• Jogador, de 35 anos, acerta com o Cruz-Maltino até o fim de 2024
  • Gary Medel estava sem clube depois de deixar o Bologna, da Itália
  • Após Serginho e Maicon, chileno virou o terceiro reforço vascaíno

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Vasco, que anunciou nesta terça-feira a contratação do experiente volante Gary Medel. O chileno, de 35 anos e que estava livre no mercado, assinou com a equipe carioca até dezembro de 2024. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

Vale ressaltar, então, que Medel chegou no Rio de Janeiro no último sábado. O jogador passou por exames médicos nesta segunda, foi aprovado e começará a treinar à tarde no CT Moacyr Barbosa. O meio-campista, então, estava jogando no Bologna desde 2019. Contudo, após o término do vínculo com o clube italiano, ele acertou com o Vasco sem custos.

Medel, portanto, se tornou o terceiro reforço vascaíno nesta janela de transferências. Antes dele, o Cruz-Maltino fechou com o atacante Serginho e o zagueiro Maicon. Aliás, os dois estrearam na derrota para o Cruzeiro por 1 a 0, no último sábado.

https://www.instagram.com/p/Cuj3LOSO3rg/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Segundo informações do ‘Ge’, o chileno começou a carreira na Universidad Católia e passou por Bocas Juniors, Sevilla, Cardiff, Inter de Milão, Besiktas e Bologna. Além disso, o volante jogou pela seleção do Chile nas conquistas da Copa América de 2015 e da edição do Centenário da competição, em 2016.

Com só nove pontos, o Vasco está na penúltima posição na tabela do Brasileiro. Por isso, a diretoria segue em busca de reforços para tornar o time mais competitivo.

– Espero poder trazer resultados positivos. Sei que juntos vamos conseguir reverter a situação, voltar a ganhar, ter tudo de melhor. Obviamente vou entregar tudo que puder aqui, dentro e fora de campo – afirmou Medel, em entrevista à VascoTV.