• Jogador é esperado pelo clube nesta semana para assinar contrato
  • Francês se torna o décimo reforço vascaíno no meio da temporada
  • Previsão é de que o meia de 36 anos chegue no Rio na quarta-feira

Antes demais nada, vamos falar sobre o Vasco. Afinal, o clube anunciou, neste domingo, um acordo com o meia Dimitri Payet, que assinou pré-contrato. O jogador francês, de 36 anos, virou o décimo reforço da SAF cruz-maltina nesta janela de transferências. O vínculo de dois anos será assinado no Rio de Janeiro, onde ele chegará ao longo da semana.

Portanto, o francês deve se juntar ao elenco do técnico Ramón Díaz nos próximos dias. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, a negociação evoluiu rápido, e as partes envolvidas no negócio concluíram o acordo após o Vasco oferecer um salário vantajoso para o futuro camisa 10.

Segundo o ‘Ge’, Payet entrou em contato com jogadores que atuam ou atuaram no futebol brasileiro e as opiniões foram positivas. Por isso, o meia francês já se organiza para viajar ao Rio. Ídolo no Olympique de Marselha e titular na Eurocopa de 2016 pela seleção da França, o jogador também foi finalista do prêmio Puskas de 2023. Ele concorreu ao gol mais bonito do ano.

Confira onde Payet jogou

O meia ficou sete temporadas no Olympique. Aliás, somando as duas passagens pelo time francês, o atleta acumulou 326 jogos, 78 gols e 95 assistências. O francês deixou o clube em julho deste ano, depois de não renovar o contrato.

Payet, então, começou jogando pelo Nantes. Depois, ele saiu para o Saint-Ettiéne, onde disputou quatro temporadas. O meio-campista atuou por Lille e Marseille, onde teve destaque seu maior na temporada de 2014/15.

No ano seguinte, o francês saiu para o West Ham, da Inglaterra, clube no qual ficou por duas temporadas. Depois, ele decidiu retornar ao Olympique. Pela seleção francesa, Payet tem 38 jogos e oito gols marcados.