• Clube festeja a contratação com corações na Ilha do Retiro
  • Atacante de 38 anos vinha jogando no futebol dinamarquês
  • Apresentação será hoje antes da partida contra o Guarani

Agora é oficial. Afinal, o atacante Vagner Love, de 38 anos, foi anunciado nesta quinta-feira como novo reforço do Sport para a disputa da Série B do Brasileirão. Um dia depois de chegar ao Recife para realizar exames médicos, o jogador recebeu a camisa 99 do clube.

Então, o jogador terá uma apresentação na Ilha do Retiro antes do jogo contra o Guarani, às 21h30, pela 21ª rodada. Ainda assim, para movimentar as redes sociais e interagir com a torcida, o clube postou uma foto com Love dentro de um coração no estádio do Rubro-Negro.

Primeira contratação do Sport no segundo semestre, Vagner Love ainda passou por exames no Centro de Treinamento do clube e acertou os termos de contrato na última terça. Além disso, vale ressaltar que a contratação estava nos planos da diretoria rubro-negra e terminou sendo aprovada pelo técnico Claudinei Oliveira.

Curiosamente, ele também chegou recentemente na Ilha do Retiro após a saída de Lisca. O novo comandante, inclusive, conversou com Love durante o processo de negociação. Vagner Love estava jogando no Midtjylland, da Dinamarca, no primeiro semestre. Ao todo, ele disputou nove jogos e fez um gol com a camisa escandinava. Antes disso, ele havia defendido o Kairat Almaty, do Cazaquistão.

Confira o currículo de Vagner Love no futebol

Revelado pelo Palmeiras, em 2003, Vagner Love foi campeão Brasileiro da Série B e despontou para o futebol. Em 2004, foi para o CSKA de Moscou, onde se sagrou campeão da Liga Europa, tetracampeão russo e hexacampeão da taça da Rússia. Retornou ao Brasil em 2009 para o Palmeiras, mas no ano seguinte foi jogar no Flamengo.

Entre idas e vindas do futebol russo, chinês e brasileiro, Vagner Love jogou pelo Corinthians de Tite e foi campeão brasileiro de 2015. Pela seleção brasileira, o atacante conquistou duas Copas Américas, em 2004 e 2007. Pela equipe canarinho, disputou 25 jogos e marcou nove gols.