• Primeiro tempo ruim marca a seleção de Marcelo Bielsa
  • Depois de empatar na segunda etapa, Uruguai pressiona
  • Arrascaeta entra na segunda etapa e Canobbio é titular

O Uruguai aproveitou a Data Fifa para se preparar para a próxima Copa América, além, é claro, para a volta das Eliminatórias da Copa do Mundo. Neste sábado, a seleção comandada pelo argentino Marcelo Bielsa enfrentou a seleção do País Basco, um time formado por jogadores da região do Noroeste espanhol. Por lá, há times como a Real Sociedad e Athletic Bilbao.

Assim, mesmo enfrentando um time que não costuma disputar torneios, pois se trata se uma região não independente, os uruguaios tiveram muitas dificuldades na partida. Utilizando muito do que tem de melhor em seu plantel, Bielsa viu Álvaro Djaló abrir o placar no San Mamés, no fim do primeiro tempo. Depois do intervalo, o time mudou um pouco a postura e foi atrás do empate.

Guillermo Varela, atleta do Flamengo, então, fez a jogada e cruzou para Matías Vecino empatar o jogo aos 15 segundos de jogo em sua segunda etapa. A seleção Celeste foi para cima e pressionou bastante para virar o jogo. Contudo, o não foi desta vez que os uruguaios conseguiram vencer o País Basco. Embora com muita insistência, o jogo ficou no 1 a 1.

Vale salientar que nesta partida, além de Varela, que atuou como titular, Canobbio, atacante do Athletico Paranaense também começou o jogo entre os 11. Arrascaeta, do Flamengo, entrou aos 20 do segundo tempo e melhorou o time. O Uruguai volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta a Costa do Marfim, em Lens, na França