A temporada 2021 do UFC (Ultimate Fighting Championship) será aberta neste final de semana com mais uma edição do UFC Fight Night. As lutas estão marcadas para este sábado, 16 de janeiro, na UFC Fight Island, em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos). E os norte-americanos Max Holloway e Calvin Kattar medem forças em um combate válido pela categoria peso-pena.

O evento prevê cinco lutas no card principal, além de mais algumas no card preliminar. Desse modo, o fanático pelas artes marciais mistas (MMA) pode ter certeza de que terá muita ação para acompanhar neste sábado.

A previsão é que o card preliminar abra as atividades por volta das 14h (horário de Brasília), enquanto que os combates do card principal devem começar por volta das 17h.

As informações e o palpite para Max Holloway x Calvin Kattar

Na luta principal do evento, Max Holloway e Calvin Kattar entram no octógono como protagonistas de um combate que promete muito. Ambos estão entre os seis primeiros colocados do ranking da categoria peso-pena do UFC e miram voos maiores dentro da principal organização de MMA do planeta. Abaixo, confira o nosso prognóstico para o mercado de vencedor da luta.

O desempenho recente de Max Holloway

Max Holloway
(© imago images / ZUMA Wire)

Atualmente com 29 anos de idade, Max Holloway é natural de Honolulu (Havaí, Estados Unidos). Apelidado ‘Blessed’, ele iniciou sua carreira no MMA profissional em 2010.

Nas artes marciais mistas, Holloway possui um cartel de 21 vitórias e seis derrotas. Nas vitórias, foram dez por nocaute, nove por decisão dos juízes e duas por finalização. Já as derrotas foram cinco por decisão e uma por finalização.

Ex-campeão peso-pena do Ultimate Fighting Championship, ele iniciou sua carreira na modalidade competindo em torneios menores como o X-1 e o UIC, mas seu talento logo o levou ao UFC, onde fez sua estreia em 2012.

Infelizmente, em sua primeira luta no principal evento de MMA do mundo, ele perdeu para o norte-americano Dustin Poirier por finalização logo no primeiro round. Mas Holloway conseguiu se recuperar, venceu a luta seguinte contra Pat Schilling, no The Ultimate Fighter, e embalou três resultados positivos em sequência.

Então, ele perdeu duas seguidas em 2013 para Dennis Bermudez e Conor McGregor, mas se recuperou em grande estilo e venceu 13 combates seguidos entre 2014 e 2018. Até hoje, esta sequência é a segunda maior da história do UFC, o que o deixa empatado com grandes lendas como Jon Jones, Demetrious Johnson, Georges St-Pierre e Khabib Nurmagomedov.

Nos dois combates mais recentes, Holloway foi derrotado pelo australiano Alexander Volkanovski. A primeira no UFC 245, em dezembro de 2019, quando ele perdeu o cinturão peso-pena do UFC. E a segunda no UFC 251, em julho do ano passado, quando ele tentou recuperar o cinturão.

Agora, Max Holloway tenta voltar ao caminho das vitórias para, quem sabe, tentar disputar o cinturão novamente em um futuro próximo.

A forma atual de Calvin Kattar

Calvin Kattar
(© imago images / ITAR-TASS)

Natural de Methuen (Massachusetts, Estados Unidos), Calvin Kattar tem 32 anos de idade. Ele iniciou sua carreira no MMA em 2007 e continua em uma longa carreira na modalidade.

Kattar tem um cartel de 22 vitórias e quatro derrotas nas artes marciais mistas. As vitórias foram 11 por nocaute, nove por decisão e duas por finalização. Já as derrotas foram três por decisão e uma por finalização.

Atual número 6 do ranking da categoria peso-pena do UFC, ele começou competindo em eventos como Combat Zone, EliteXC, World Championship Fighting, entre outros. Sua estreia no Ultimate Fighting se deu apenas em 2017.

Desde então, ele somou seis vitórias e duas derrotas na organização de Dana White. Sua primeira vitória no UFC foi contra Andre Fili, em julho de 2017, e ele também venceu a segunda luta, contra Shane Burgos, em janeiro de 2018, por nocaute técnico.

A primeira derrota dentro do evento foi no UFC 223, em abril de 2018, contra o brasileiro Renato Moicano. Desde então, Kattar só voltou a perder em novembro de 2019 para o russo Zabit Magomedsharipov.

Calvin Kattar vem de duas vitórias seguidas em 2020, contra Dan Ige e Jeremy Stephens, e tenta emendar a terceira para tentar subir ainda mais no ranking de sua categoria. Por isso, ele vai encarar este combate contra Max Holloway como uma das principais chances de sua vida dentro do MMA.

Prognóstico final para Max Holloway x Calvin Kattar:

Esta luta deve ser uma das melhores do evento e, provavelmente, reservará muita movimentação dentro do octógono. Apesar da boa fase vivida por Kattar, Max Holloway é mais experiente no UFC, tem mais rodagem dentro do MMA e deve levar a melhor. Vamos de Holloway para vencer!

Max Holloway
Calvin Kattar
Odds are not currently available.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/01/2021 17:27.

Dicas de aposta