O UFC (Ultimate Fighting Championship) estreia neste sábado, 11 de julho, sua Ilha da Luta. O local foi projetado para receber os eventos da entidade em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, como forma de driblar as dificuldades impostas pelos Estados Unidos para entrada de lutadores de outros países. Elas são fruto das medidas de combate à disseminação do coronavírus.

O primeiro evento no Oriente Médio conta com 13 combates, sendo sete deles pelo card preliminar, que tem início marcado para 19h (horário de Brasília). O card principal, cujo início não acontecerá antes das 23h, contará como cinco combates, sendo três deles valendo cinturões. O mais importante envolve Kamaru Usman e Jorge Masvidal, já na madrugada de domingo, 12 de julho. Veja abaixo o prognóstico para os demais enfrentamentos do card principal.

Palpite: Alexander Volkanovski x Max Holloway

Categoria: Peso pena

Palpite: Alexander ‘O Grande’ Volkanovisk é australiano. Tem 31 anos e fará a primeira defesa do título dos penas que conquistou no UFC 245 superando justamente ao norte-americano Max Holloway. Levou a melhor por decisão dos jurados depois de cinco assaltos disputados em Las Vegas (Nevada, Estados Unidos). Tem 22 lutas em seu cartel. Foram 21 vitórias e somente uma derrota. O fracasso aconteceu em seu quarto combate, em maio de 2013. Desde então, enfileirou 17 sucessos. De suas 21 vitórias, 11 foram por nocaute, três por finalização e sete por pontos. Holloway, de 28 anos, tem 26 lutas no currículo. Ganhou 21, sendo dez por nocaute, duas por submissão e nove por decisão dos juízes. Das cinco derrotas, quatro foram por pontos e uma por submissão. Ganhou o título interino dos penas em dezembro de 2016 no UFC 206 superando Anthony Pettis por nocaute técnico. No UFC 212, venceu o cinturão unificado batendo o brasileiro José Aldo também por nocaute técnico, em junho de 2017. Fez três defesas bem-sucedidas até ser superado pelo rival deste sábado, que agora lhe oferece a oportunidade de revanche.

Alex Volkanovski
Max Holloway
Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 07/07/2020 03:00.

Palpite: Petr Yan x José Aldo

Categoria: Peso galo

Palpite: O título da categoria, que está aberto, estará em jogo no combate. Petr Yan é russo. Aos 27 anos, é faixa azul em jiu-jitsu e está nos octógonos desde 2014. Realizou 15 combates. Foi vencedor em 14 deles, sendo seis por nocaute, um por submissão e sete por pontos. Só perdeu uma vez, por decisão dos jurados. Isso aconteceu em março de 2016. Está invicto há nove lutas. A mais recente delas foi a vitória por nocaute sobre Urijah Faber no UFC 245, em dezembro do ano passado. O brasileiro José Aldo, de 33 anos, tem uma carreira bem mais extensa que seu rival. Conta com 34 combates em seu cartel. Foram 28 vitórias, sendo 17 por nocaute, uma por finalização e dez por pontos. Perdeu seis vezes, sendo três por nocaute, uma por finalização e duas por pontos. Foi campeão dos penas na versão do WEC e entrou no UFC como campeão. Defendeu o cinturão com sucesso em nove ocasiões. Depois de perdê-lo, voltou a retomá-lo por uma vez. Mas desde então não teve sucesso na categoria. Fez sua estreia nos galos com derrota diante de Marlon Moraes no UFC 245, em dezembro do ano passado. A decisão foi por pontos (dividida).

Petr Yan
Jose Aldo
Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 07/07/2020 07:08.

Palpite: Jéssica Bate-Estaca x Rose Namajunas

Categoria: Peso palha

Palpite: A paranaense Jéssica Andrade tem 28 anos e é faixa preta em Jiu-jitsu. Tem 27 lutas completadas nas artes marciais mistas. Foram 20 vitórias, sendo sete por nocaute, sete finalizações e seis por decisão. Perdeu sete vezes, sendo três por nocaute, duas por submissão e duas por pontos. Fracassou na última luta. Depois de quatro vitórias em série, foi parada pela chinesa Zhang Welli por nocaute técnico no primeiro assalto (42 segundos) no UFC Fight Night de Shenzen (China) em agosto do ano passado. A norte-americana Rose Namajunas tem 28 anos e é faixa marrom em jiu-jitsu. Tem um cartel bem mais enxuto que sua rival deste sábado. Foram 12 lutas. Venceu oito, sendo um nocaute, cinco finalizações e duas por pontos. Das quatro derrotas, uma for por nocaute, uma por submissão e duas por pontos. Sua última derrota por justamente para Jéssica Andrade, no UFC 237, em maio do ano passado.

Jessica Andrade
Rose Namajunas
Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 07/07/2020 07:10.

Palpite: Amanda Ribas x Paige VanZant

Categoria: Peso mosca

Palpite: Mineira de Varginha, Amanda Ribas tem 26 anos e dez combates nas artes marciais mistas. Ganhou nove deles, sendo três por nocaute, três por finalização e três por pontos. A única derrota aconteceu por nocaute. Foi em novembro de 2015 contra Polyana Viana. Desde então, enfileirou quatro sucessos. O mais recente deles no UFC Fight Night de Brasília, em março deste ano. Bateu a Randa Markos por decisão unânime dos jurados. Paige VanZant é norte-americana. Tem 26 anos e 12 lutas no currículo. Ganhou oito, duas lutas por nocaute, três por finalização e três por pontos. Perdeu quatro, duas por submissão e duas por pontos. Depois de duas derrotas seguidas, venceu o combate mais recente. Superou a Rachael Ostovich, por submissão, no UFC Fight Night do Brooklyn (Nova York), em março do ano passado.

Paige VanZant
Amanda Ribas
Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 07/07/2020 07:10.

Dicas de aposta

Saiba mais