Antes de mais nada, vamos falar sobre o Atlético-MG, que empatou com o Bragantino na última quarta-feira. Com isso, o Galo conquistou um ponto, mas vem de dois empates e uma derrota no Brasileirão. No entanto, o técnico “El Turco” Antonio Mohamed disse que não há pressão no cargo e que tem tranquilidade para trabalhar.

De acordo com o site “Globo Esporte”, o treinador argentino disse que tem respaldo da diretoria alvinegra e dos jogadores. Agora, o Atlético-MG enfrentará o Atlético-GO, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Portanto, uma vitória é importante para voltar a vencer na temporada e confirmar o bom segundo tempo da equipe no jogo em Bragança Paulista.

– Tivemos derrota e empates, somos conscientes que temos que melhorar. A equipe deu mostra que irá subir. Estamos unidos, juntos, temos muita experiência nisso. Não estou preocupado, estou muito comprometido com Atlético. Tenho respaldo da diretoria e dos jogadores – afirmou o treinador.

Depois do empate por 1 a 1, no estádio Nabi Abi Chedid, Turco Mohamed comentou sobre o desgaste mental do time com a sequência de jogos. Vale lembrar que o Galo tem jogado na quarta e no domingo desde a final do Campeonato Mineiro.

Então, o elenco voltou a Belo Horizonte já na quarta. Assim, o Galo treinou na quinta pela manhã e encerra nesta sexta à tarde a preparação para enfrentar o Atlético-GO, no Independência.

– Na sexta-feira, vamos ver quem está em condições de jogar no sábado. São 48 horas de recuperação. Trabalho diferente, o Bragantino também teve pouco tempo. Calendário apertado, temos que nos adaptar. E vamos aprendendo à medida que os jogos vão passando – finalizou o técnico.

Galo volta a ter série de quatro jogos sem vitória no Brasileiro

Depois do empate por 1 a 1 com o Bragantino, o atual campeão brasileiro continua sem vencer há quatro jogos na competição. Segundo o site “Globo Esporte”, o Atlético-MG atravessa uma série negativa que não acontecia há mais de um ano e meio.

Nesse sentido, a última vitória do Galo no Brasileirão foi na 2ª rodada do Brasileirão, há mais de três semana. Naquela partida, o Galo venceu o Athletico-PR por 1 a 0 na Arena da Baixada, com gol de Zaracho.

Desde então, o Atlético-MG empatou com Coritiba (2 a 2) e Goiás (2 a 2), perdeu para o América-MG (1 a 2) e também empatou com o Bragantino (1 a 1). Ou seja, é uma série de quatro tropeços que o Galo não viveu em 2021, quando voltou a conquistar o título nacional após 50 anos.

Ainda de acordo com o Ge, a pior sequência do time no último Brasileirão também veio nas primeiras rodadas. No entanto, só durou três partidas (entre a 5ª e a 7ª): empate com a Chapecoense (1 a 1) e derrotas para Ceará (2 a 1) e Santos (2 a 0).

Portanto, a quadra negativa tinha sido vivenciada pela última vez em 2020. Então, o time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli empatou com Fluminense (1 a 1) e Sport (0 a 0). Depois, perdeu para Bahia (3 a 1) e Palmeiras (3 a 0) entre a 16ª e 19ª rodada. Naquela ocasião, o Galo respondeu à sequência ruim com vitória maiúscula sobre o Flamengo no Mineirão, por 4 a 0.

Por enquanto, o Atlético-MG soma 9 pontos na tabela de classificação e está na sexta posição. Contudo, o Galo tem um jogo a mais que a maioria dos demais concorrentes no Campeonato Brasileiro.