• Seleção africana vence por 2 a 0 em jogo com portões fechados
  • Naim Sliti e Ali Abdi, então, marcam os gols da equipe tunisiana
  • Agora, as seleções vão focar nos treinos antes da estreia no Catar

Antes de mais nada, vamos falar sobre os amistosos preparatórios para a Copa do Mundo. Afinal, a Tunísia derrotou o Irã por 2 a 0, nesta quarta-feira, no centro de treinamento Al Rayan, em Doha, no Catar, que vem sendo usado pelos iranianos.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o duelo realizado com portões fechados para o público foi o último teste das duas seleções antes da estreia no Mundial de 2022. Os dois gols tunisianos saíram só no final da partida.

O meia Naim Sliti, de pênalti, fez 1 a 0, aos 40 minutos. O lateral-esquerdo Ali Abdi, cinco minutos depois, fechou o placar. Pelo lado do Irã, o lateral-esquerdo Abolfazl Jalali foi expulso aos 25 do segundo tempo e prejudicou a equipe asiática no confronto.

Tunísia estreia contra a Dinamarca, e Irã pega a Inglaterra

Vale ressaltar, portanto, que Tunísia e Irã já estão no Catar, país-sede da Copa do Mundo, desde segunda-feira. As seleções, agora, vão focar nos treinamentos para a estreia na fase de grupos do torneio no Oriente Médio.

Além disso, os tunisianos estão no Grupo F do Mundial do Catar, ao lado de França, Dinamarca e Austrália. Por sua vez, a seleção iraniana faz parte do Grupo B, que tem País de Gales, Estados Unidos e Inglaterra.

Portanto, a Tunísia faz sua estreia no Catar diante da Dinamarca, na terça-feira que vem, dia 22 de novembro, às 10h (de Brasília), no estádio Cidade da Educação. Já o Irã tem como primeira adversária a Inglaterra, na próxima segunda, dia 21, no mesmo horário, no estádio Internacional Khalifa.