• Endrick, Murilo e Richard Ríos fazem só trabalho regenerativo
  • Verdão encara o Novorizontino nesta quinta, no Allianz Parque
  • Clube luta para chegar na sua quinta final seguida no Paulistão

O Palmeiras tem um importante desafio nesta quinta-feira contra o Novorizontino, pela semifinal do Campeonato Paulista. A partida marcará o retorno da equipe ao Allianz Parque, que passou por um processo de troca de gramado. Para esta partida, o técnico Abel Ferreira optou por fazer um treino leve com o elenco que, desta vez, esteve completo. Além disso, o treinador português pediu para que a atividade fosse no local da partida.

Isso porque os três jogadores selecionáveis estavam presentes no local do treinamento. Endrick, Murilo e Richard Ríos estavam na Espanha para amistosos da Data Fifa e se limitaram a fazer trabalhos regenerativos. Contudo, por conta da chegada à tempo e pelas condições físicas dos três atletas, a escalação deles não deve ser problema. Portanto, Endrick e Murilo, dois titulares, devem estar à disposição. Outro que deve estar à disposição é o zagueiro Gustavo Gómez, recuperado de uma fratura no dedo do pé.

Nesta quarta-feira, véspera do jogo, Abel Ferreira comandou um treino tático e logo depois um recreativo. Aproveitando o fato de estar no Allianz Parque, até o treinador participou do famoso rachão para saber as verdadeiras condições do gramado. Vale destacar que foram dois meses sem jogos no local. Conforme informações do site “GE”, o gramado passou pela troca do termoplástico usado como isolante térmico e para absorção de impacto pela cortiça.

Provável escalação do Palmeiras

Então, um provável time do Palmeiras que deve entrar em campo nesta quinta-feira tem: Weverton; Marcos Rocha (Gustavo Gómez), Luan e Murilo; Mayke, Aníbal Moreno, Zé Rafael, Raphael Veiga e Piquerez; Endrick e Flaco López. O Palmeiras luta para chegar à sua quinta decisão consecutiva e o seu tricampeonato seguido.