• Zagueiro se lesionou na derrota para o Tottenham
  • Brasileiro ficará fora do time por um mês e meio
  • Assim, ele não enfrentará o Borussia Dortmund

Notícia ruim pra o Chelsea, que não vive boa fase na Premier League. Afinal, o clube inglês informou, nesta terça-feira, que o zagueiro Thiago Silva tem uma lesão no ligamento do joelho esquerdo constatada. Vale lembrar, então, que o brasileiro saiu de campo lesionado na derrota por 2 a 0 para o Tottenham, no último domingo. Além disso, o jogador passou por uma avaliação de imagem mais aprofundada no centro de treinamento do clube de Londres.

– Os resultados da análise confirmaram danos nos ligamentos do joelho de Thiago e ele agora trabalhará em estreita colaboração com o departamento médico do clube durante a sua reabilitação para voltar à ação o mais rápido possível – disse o Chelsea, em nota no site oficial.

De acordo com a imprensa inglesa, o zagueiro de 38 anos deve ficar pelo menos um mês e meio longe dos campos. Sendo assim, ele será desfalque para o Chelsea no duelo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Borussia Dortmund, no próximo dia 7, em Stamford Brigde.

Chelsea busca recuperação no Inglês

No momento, o Chelsea está na décima colocação na tabela de classificação do Campeonato Inglês. O time tem apenas 31 pontos conquistados após 24 jogos. Na partida de ida pela oitavas da Champions League, na Alemanha, os Blues perderam por 1 a 0, com gol de Adeyemi.

Sem poder contar com Thiago Silva em campo, o Chelsea volta a campo no próximo sábado, pela 26ª rodada da Premier League. Então, o time do técnico Graham Potter recebe o Leeds United, às 12h (de Brasília), e busca a vitória para melhorar a sua situação dentro da competição.