• Gareth Southgate fez mistério sobre escalação
  • Kane lesionou o pé na primeira partida contra o Irã
  • Inglaterra pode se classificar com um empate contra Gales

O técnico da seleção da Inglaterra, Gareth Southgate, fez mistério na escalação da equipe que enfrenta o País de Gales nesta terça-feira pela última rodada do Grupo B. A partida está marcada para o Estádio Ahamad Bin Ali em Al Rayyan às 16h (Brasília). O treinador foi específico e nem mesmo o seu principal atacante, Harry Kane, foi confirmado no comando ofensivo para o duelo decisivo.

Isso porque o atacante sofreu uma lesão no pé, ainda na primeira partida contra o Irã. Naquela ocasião, ele reclamou de dores, mas seguiu em campo após o choque com um jogador adversário. Segundo o treinador, todo o elenco que está com ele na Copa do Mundo tem condições de jogar uma partida. A Inglaterra pode se classificar com apenas um empate contra País de Gales.

– Obviamente vamos escolher um time que achamos que possa vencer o jogo. Essa é nossa prioridade sempre. Ele (Harry Kane) está bem. Apesar de todos ficarem dizendo que é o tornozelo dele, e eu não sei por que isso, é o pé dele. Mas ele tem treinado bem. (…) Temos o time inteiro disponível para escolher, o que é uma ótima posição para se estar. É algo que torna a decisão difícil, mas você sempre quer um grupo perfeitamente bem. E, no momento, é o que temos – afirmou.

Vale lembrar que Harry Kane jogou normalmente contra os EUA, no empate em 0 a 0, pela segunda rodada do Grupo B do Mundial. Portanto, o camisa 9 e capitão do English Team tem boas chances de entrar em campo na partida decisiva contra os galeses.

Acostumados com o favoritismo

O técnico foi questionado sobre como será entrar em campo nesta terça-feira com um imenso favoritismo sobre o adversário. Embora saiba que no futebol tudo pode acontecer, Southgate afirmou que já se acostumou com a situação e para ele e os jogadores que estão no Catar, a questão não será um problema. Mas fez questão de elogiar a equipe galesa.

– Estamos acostumados com isso, na verdade. Em termos de ranking, sim, é o caso (de ser favorito) e você tem que aceitar a responsabilidade quando você entra em campo. Estamos acostumados a jogar com essa sensação, simples assim – disse Southgate.

Gareth Bale também foi mencionado por Southgate. Conforme a opinião do treinador inglês, Bale tem condições de resolver uma partida com brilhantismo a qualquer momento. Southgate o considera um grande adversário que terá pela frente nesta terça-feira.