• Estreia está marcada para o próximo dia 24
  • Mitrovic e Vlahovic estão se recuperando de lesão
  • Sérvia está ao lado de Brasil, Suíça e Camarões

O técnico da Sérvia, Dragan Stojkovic, está confiante de que poderá contar com dois de seus principais jogadores na estreia de sua equipe na Copa do Mundo do Catar, contra a Seleção Brasileira, no próximo dia 24 deste mês. A partida está marcada para às 16h (horário de Brasília). O comandante da equipe sérvia sabe das dificuldades de enfrentar um dos favoritos ao torneio, mas acredita que possa contar com a sua dupla de ataque, os centroavantes Mitrovic e Vlahovic.

– Acredito que eles estarão prontos, e estamos trabalhando nessa direção – afirmou.

Embora tenha demonstrado essa confiança durante uma entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, Stojkovic já trabalha com um possível plano B. Isso porque ele entende que as lesões dos dois centroavantes podem atrapalhar os seus planos. Portanto, a Sérvia pode contar com novidades para este jogo.

– Espero que tudo dê certo. Se não for o caso, vamos encontrar as soluções – disse.

Um dos principais nomes da seleção sérvia, Vlahovic, sofreu uma lesão na virilha durante a partida entre Juventus e Benfica, válida pela Champions League. Assim, o jogador não atua desde o último dia 25 de outubro. Desde então, faz tratamento intensivo para estar 100% para a Copa do Mundo.

Então, quatro dias depois, foi a vez de Mitrovic sofrer uma lesão no pé. O jogador se machucou no confronto contra o Everton, pelo Campeonato Inglês, a famigerada Premier League. Assim como seu companheiro de ataque. Mitrovic passou a fazer um tratamento para estar presente no Mundial.

Otimismo e cautela

Afinal, Dragan Stojkovic sabe que não poderá antecipar o retorno dos jogadores. Ele se incomoda com a situação, pois quer ver seus jogadores treinando e isso não vem ocorrendo por seus clubes. Por isso, ao mesmo tempo que o treinador trabalha com o otimismo de contar com a dupla contra o Brasil, ele tem cautela, já que ainda terá mais dois jogos pela frente pelo torneio mais importante entre seleções.

– Nenhum treinador gosta de ver seus jogadores não jogarem. De qualquer forma, faz um tempo que eles não têm atuado por suas equipes – afirmou.

A Sérvia tem apresentação prevista para esta segunda-feira, em Stara Pazova. Depois, nesta terça-feira, a delegação viaja para a cidade de Manama, capital do Bahrein. Antes da estreia contra a Seleção Brasileira, ainda jogam um amistoso contra a seleção local. A chegada no Catar está prevista para o próximo dia 19.

A Sérvia está no Grupo G e estreia contra o Brasil no dia 24 de novembro. Posteriormente, os compromissos serão contra Camarões no dia 28 e Suíça no dia 2 de dezembro.