• Goleiro de 33 anos ficou fora da partida contra a Sérvia
  • Ao lado de Xhaka, ele é um dos líderes do elenco suíço
  • Jogo das oitavas de final será nesta terça-feira, às 16h

Antes de mais nada, vamos falar sobre a Suíça. Isso porque a seleção europeia terá um reforço importante para o jogo de oitavas de final da Copa do Mundo. Diante de Portugal, no estádio Lusail, nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), o goleiro Yann Sommer será titular após se recuperar de uma gripe. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

Vale lembrar, então, que o goleiro precisou superar uma entorse no tornozelo sofrida em outubro. Ele lesionou o local em partida pelo seu clube, o Borussia Mönchengladbach, da Alemanha. Por causa da lesão, então, Sommer por pouco não perdeu o Mundial do Catar. Inclusive, seria uma desfalque de peso.

Afinal, ao lado do veterano Xhaka, que joga no Arsenal, o goleiro de 33 anos é uma das lideranças da seleção suíça. Na primeira fase da Copa do Catar, Sommer foi titular nos dois primeiros jogos e participou da vitória por 1 a 0 sobre Camarões e da derrota por 1 a 0 para o Brasil.

No entanto, Sommer voltou a ser problema ao apresentar sintomas gripais e ficou fora das atividades na véspera da decisão com a Sérvia, na terceira rodada do Grupo G. Com Gregor Kobel no gol, a Suíça venceu o jogo por 3 a 2 e se classificou na segunda posição da chave para enfrentar a seleção portuguesa.

No último domingo, Sommer treinou normalmente com os companheiros e mostrou que está recuperado para atuar nesta terça. Ou seja, com suas defesas e papel de líder, o goleiro será fundamental para que a Suíça possa eliminar a equipe de Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e companhia.