• Com lesão na coxa, o reserva Noah Okafor está fora da partida
  • Técnico Murat Yakin já definiu o time para o jogo desta segunda
  • Meia Shaqiri elogia Brasil e relembra o empate na Copa anterior

Desde já, vamos falar sobre a Suíça, adversária do Brasil, nesta segunda-feira, às 13h (de Brasília). Isso porque o atacante Noah Okafor está fora da partida pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo do Catar.

Segundo a assessoria de imprensa da seleção da Suíça, o jogador sofreu uma lesão muscular na coxa. Portanto, ele desfalcará a equipe comandada pelo técnico Murat Yakin, no duelo no Estádio 974.

Vale lembrar que Noah Okafor é reserva na seleção Suíça. Contudo, o atacante atuou por 18 minutos na vitória por 1 a 0 em cima de Camarões, na estreia da Copa do Mundo. Atualmente, ele joga no RB Salzburg, da Áustria.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, na atual temporada o atacante disputou 22 jogos e marcou 20 gols. Com 22 anos de idada, Okafor é considerada uma promessa do futebol suíço para os próximos anos.

Além disso, a Suíça deve ter a seguinte escalação para enfrentar o Brasil nesta segunda: Sommer; Widmer, Schar, Akanji e Rodriguez; Freuler, Xhaka; Shaqiri, Sow e Vargas; Embolo.

Shaqiri: Suíça vai explorar fraquezas do Brasil

Em entrevista coletiva, o meia Shaqiri, um dos principais nomes da Suíça, fez elogios ao Brasil, mas destacou que sua equipe pode surpreender. Além disso, ele disse que a seleção europeia planeja explorar os pontos fracos da seleção comandada por Tite.

– Todos os jogadores têm pontos fortes e fracos. É difícil escolher um jogador (do Brasil). Eles são muito rápidos, têm um jogo muito atraente, mas também têm fraquezas, e vamos tentar aproveitá-las. Eles jogaram bem na estreia, mas sabemos como nos comportar diante de grandes equipes – afirmou.

Em seguida, o jogador recordou o empate por 1 a 1 entre Brasil e Suíça, pela fase de grupos da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Acho que evoluímos, ganhamos experiência, jogamos contra grandes equipes e estamos confiantes para encarar um grande adversário. Temos que tentar vencer equipes como o Brasil e já mostramos ser capazes – completou Shaqiri.