• Sérvios começam perdendo, viram, mas cedem o empate
  • Camarões tira diferença de dois gols no segundo tempo
  • As duas equipes seguem com chances de classificação

Um jogo inesperadamente interessante e cheio de reviravoltas. Esse foi o duelo entre Sérvia e Camarões, na abertura da segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo do Catar. As duas equipes empataram em 3 a 3, na manhã desta segunda-feira, no Estádio Al Janoub, em um confronto que teve virada, golaço coletivo e um dos gols mais bonitos da Copa até aqui. Pavlovic, Sergej Milinkovic-Savic e Mitrovic marcaram os gols da Sérvia, enquanto Castelletto, Aboubakar e Choupo-Moting fizeram os gols da equipe africana.

Então, com o resultado, as duas equipes conquistaram seus primeiros pontos no Mundial. Brasil e Suíça, seguem na frente do Grupo G, com três pontos cada. Em caso de vitória, as duas equipes (ou uma ou outra) garantem a classificação nesta segunda-feira. A outra vaga ficará em disputa para a última rodada, marcada para a próxima sexta-feira. Portanto, Sérvi pega a Suíça, enquanto o Camarões tem a difícil missão de tentar a classificação contra a Seleção Brasileira.

Bom primeiro tempo

A primeira etapa começou como se esperava: a seleção da Sérvia com a bola e tentando tomar conta das ações. O Camarões, por sua vez, esperava em seu campo de defesa e procurava escapar em velocidade quando recuperava a bola. Mitrovic foi o destaque dos primeiros 15 minutos. Isso porque o atacante, estrela sérvia, já havia perdido duas chances, incluindo uma bola na trave, e era o mais acionado de sua equipe.

Então, a partir dos 18 minutos, a seleção africana se ajustou e passou a se arriscar mais em busca de atacar. Kunde foi o primeiro a aparecer com perigo em um chute bem defendido pelo goleiro sérvio. Minutos depois, a Sérvia se enrolou e deu um escanteio bobo ao Camarões, que aproveitou. Kunde fez a cobrança, N’Koulou desviou de cabeça, e Castelletto estufou a rede sem goleiro. Na comemoração, todos o elenco camaronês foi comemorar o tento.

O gol camaronês despertou a Sérvia, que passou a pressionar de forma organizada o adversário. Mas foi o Camarões que quase marcou, com Kunde. O meia desarmou a defesa sérvia e chutou para a boa defesa do arqueiro europeu. No rebote, o mesmo Kunde chutou para fora. Foi aí que, aos 45 minutos veio o empate. Falta na intermediária e gol de cabeça de Tadic. Na saída de bola, boa trama do ataque sérvio após Milinkovic-Savic desarmar Anguissa. O mesmo tabelou e chutou de fora da área para marcar. Intervalo de jogo e virada sérvia.

Segundo tempo movimentado

O segundo tempo começou em velocidade, já como uma prévia do que estava por vir nos 45 minutos seguintes. Logo aos sete minutos, Mitrovic fez o dele. A jogada começou com erro camaronês. Mitrovic tocou para Kostic, que achou Sergej Milinkovic-Savic. Esse mandou para Zivkovic, que encontrou novamente Mitrovic livre para marcar. O astro sérvio fez o primeiro gol dele nesta Copa do Mundo. Gol bonito de se ver.

Contudo, dois minutos depois, o atacante Aboubakar entrou no lugar do volante Hongla. O jogo mudou de figura. Em seu primeiro lance, o camisa 10 já levou perigo. O camaronês chutou da entrada da área, mas foi travado. Minutos depois, Aboubakar foi lançado com liberdade, dá um drible desconcertante em Maksimovic e dá um lindo toque por cobertura. O assistente deu o impedimento, mas o VAR analisou e deu o gol. Um dos mais bonitos da Copa até então.

Então, dois minutos depois, Aboubakar foi lançado novamente e novamente a linha de impedimento da Sérvia falhou. O camisa 10 avançou com liberdade e cruzou para Choupo-Moting, na pequena área, empurrar para o gol. Era o empate do Camarões. A partir daí, as duas equipes trocaram ataques perigosos. Aboubakar e Mitrovic eram os mais acionados, mas nada que pudesse alterar o placar. Por fim, empate justo no Catar.