• Jogador tem um edema na panturrilha direita
  • Lateral Gabriel Dias também não tem presença certa
  • Vasco joga no Maracanã para 60 mil pessoas

O Vasco encara o Sport, neste domingo, às 16hs, no Maracanã, pela 16ª rodada da Série B, com presença de, pelo menos, 60 mil pessoas. Contudo, um dos principais vascaínos do momento não tem presença garantida. Trata-se do meia Nenê, que está entregue ao departamento médico do clube. O jogador foi substituído na derrota para o Novorizontino na última terça-feira. Nesta sexta, ele passou por exames, que não apontaram lesão grave na panturrilha direita. Segundo revelou o coordenador do Departamento de Saúde e Performance, Gustavo Caldeira, o camisa 10 ainda será reavaliado neste sábado, mas ainda seguirá em dúvida até o dia da partida.

– A gente vai avaliar no dia a dia. Hoje ele ainda está com um pouquinho de dor, principalmente apalpando. Mas amanhã creio que ele esteja melhor já, 48h depois do jogo. E aí conseguimos dar uma previsibilidade melhor  – informou Caldeira, em entrevista coletiva no clube.

Outro que também não tem presença confirmada é o lateral-direito Gabriel Dias. Com uma tendinite patelar no joelho direito, Caldeira explicou o caso e o classificou como mais ‘complicado’ que o de Nenê. Portanto, sua presença está quase vetada para o confronto de domingo.

– O caso dele é um pouco complicado, ele ainda sente bastante dor. Não consigo dar uma previsão de que vai voltar no próximo jogo ou não. Porque, hoje, sexta, ele ainda tem dor, ainda está em tratamento. Ele faz parte do treino indoor e parte do treinamento para não perder a condição. Mas não consigo dar uma previsão porque ele ainda tem dor  – disse o coordenador.

Com 30 pontos, o Vasco é o vice-líder do Brasileirão da Série B e está na vice-liderança da competição. O Sport, por sua vez, é o 5° colocado, com 21. Os dois se enfrentam neste domingo para um grande público no Maracanã. Todos os 65 mil ingressos colocados à venda foram vendidos.

Sport tem a estreia de Lisca e a volta de Giovanni

Afinal, o Leão também busca uma vaga na elite do Campeonato Brasileiro em 2023. Para isso, conta com a experiência e o carisma de Lisca Doido para essa missão. O treinador faz a sua estreia à frente da equipe neste domingo. Para a partida, Lisca, que tem passagem pelo próprio Vasco, ganhou o reforço do meia Giovanni, que volta após cumprir suspensão. Após fazer apenas um treino, Lisca prometeu não fazer mudanças radicais para o jogão de domingo.

– Temos que ter calma, não posso chegar e querer fazer uma mudança muito radical. Principalmente para o jogo de domingo Vamos colocar algumas ideias, alterações de funções, de posicionamento – afirmou o treinador.

Em resumo, a única dúvida do treinador é no setor ofensivo. Alan, Ray e Thiago brigam por uma vaga no time. Vale lembrar que em caso de vitória no clássico de domingo, o Sport cola no G-4 e, portanto, entra de vez na briga pelo acesso.