• Craque argentino ficou fora do amistoso desta sexta
  • Di María ficou responsável pela maioria das jogadas
  • Equipe marcou com Romero, Fernández e Lo Celso

A Argentina não fez muito esforço para vencer a equipe de El Salvador pelo placar de 3 a 0 na noite desta sexta-feira, na Filadélfia, nos EUA, em partida amistosa, preparatória para a Copa América. Em um jogo que serviu para o técnico Lionel Scaloni apenas pôr em prática o seu esquema tático já conhecido, os argentinos foram até bastante burocráticos em relação ao seu futebol, ou melhor, ao que poderiam render.

Portanto, vale lembrar ainda que o time não contou com a sua principal estrela, que até segunda ordem, segue jogando e envergando a camisa 10 dos tricampeões mundiais. Contudo, acabou que não precisou da presença do craque do Inter Miami. Ángel Di María ficou responsável pelas principais jogadas de ataque da Argentina. Com a braçadeira de capitão, Di María deu um passe para gol no jogo, o de Romero.

Enzo Fernández, ainda no primeiro tempo, e Lo Celso, no início do segundo, fizeram os outros dois gols. Como dito acima, a partida não teve maiores emoções para o lado argentino. Os campeões do mundo tem em Lionel Scaloni um treinador longevo em seu comando. Ou seja, para teste ficou de bom tamanho.

Vale lembrar ainda que o amistoso é o início da preparação para a Copa América. Os argentinos são os atuais campeões do torneio, quando venceram o Brasil no Maracanã, em 2021. Em 2024, a equipe está no Grupo A, com Peru, Chile e aguarda Canadá ou Trinidad e Tobago para a outra vaga no grupo.