• Português já estaria negociando com a entidade
  • Presidente da CBF quer um técnico estrangeiro
  • Brasil terá de disputar Mourinho com Portugal

A CBF segue em busca de um técnico para o lugar de Tite, que se desligou depois da eliminação do Brasil na Copa do Mundo do Catar. Na última semana, depois de Carlo Ancelotti dizer em uma entrevista que não deve sair do Real Madrid, o alvo segue na Europa. Mas desta vez, o foco chegou à capital italiana, onde está José Mourinho, treinador da Roma. Conforme informações do jornal inglês “Daily Mail”, a CBF iniciou as tratativas para trazer o treinador português. Jorge Mendes, empresário de Mourinho, teria sido acionado pela entidade.

O presidente da CBF, segundo informações do veículo de comunicação inglês, enviou um emissário ao continente europeu para mapear os melhores nomes disponíveis e que queiram assumir a seleção pentacampeã do mundo. Embora não fale publicamente, o mandatário da Confederação Brasileira de Futebol quer um técnico estrangeiro. Por isso o envio do representante ao Velho Continente.

Nos últimos dias, muitos nomes surgiram como candidatos a vaga deixada pelo brasileiro Tite. José Mourinho é mais um que aparece como alvo da Seleção Brasileira. Entretanto, não será fácil tirar o português da Roma. Isso porque o Special One tem contrato com os italianos até 2024 e o clube não deverá liberá-lo sem uma compensação financeira. Outro ponto importante é a concorrência da Federação Portuguesa na contratação do treinador. Após a demissão de Fernando Santos, jornais de Portugal informaram que Mourinho é o favorito para a vaga.

Conforme a imprensa local, os dirigentes da FPF estariam dispostos a aguardar o término do vínculo do treinador da Roma. Os dirigentes, inclusive, já teriam até um nome para treinar a seleção lusa enquanto Mourinho não chega. Rui Jorge, atual treinador do Sub-21 de Portugal seria o escolhido.

Mourinho já citou a Seleção antes

O português José Mourinho nunca escondeu de ninguém o desejo de treinar uma seleção. Em 2017, quando ainda comandava o Manchester United, o técnico, em entrevista ao canal “ESPN”, afirmou que seria apaixonante treinar a Seleção Brasileira. Mas, ao mesmo tempo, deixou claro que seria um trabalho muito difícil, indicando, assim, a função para um brasileiro.

– Acho que após o Manchester United, eu preciso de um trabalho mais fácil, e treinar a Seleção Brasileira deve ser mais difícil. Obviamente seria apaixonante, qualquer treinador quer trabalhar com os melhores clubes e com as melhores seleções. A Seleção Brasileira, obviamente, é líder de sucesso. Obviamente com o talento, não interessa qual seja a geração, talento aparece sempre – disse.

Com passagens por Inter de Milão, Real Madrid, Porto, Chelsea e Manchester United, Mourinho foi humilde naquela ocasião ao completar a sua fala. Para ele, treinar a Seleção não seria uma tarefa fácil nem mesmo para ele, o Special One. De acordo com o lusitano, cada brasileiro é um treinador.

– Mas tenho que confessar que deve ser difícil, em cada brasileiro há um treinador, em cada jornalista há um treinador melhor do que o treinador. Acho que deve ser um país difícil para trabalhar, mas também apaixonante. Mas reconheço que a Seleção Brasileira é para treinador brasileiro – afirmou.