• Técnico Tite deve fazer duas mudanças no time titular
  • Éder Militão e Vinícius Júnior podem ir para o banco
  • Danilo e Fred são cotados para começar o amistoso

Chegou a hora de falar sobre a seleção brasileira, que encerrou nesta segunda-feira a preparação para o jogo contra Tunísia. Vale lembrar que o último teste do Brasil antes da Copa do Mundo vai ser nesta terça, às 15h30 (horário de Brasília), no Parque dos Príncipes, em Paris, na França.

De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, o técnico Tite só liberou a imprensa durante os primeiro minutos da atividade no estádio do Paris FC. Então, só foi possível observar o elenco fazendo aquecimento e um treino sem divisão de titulares e reservas.

Portanto, a Seleção testada no treinamento do último domingo deve entrar em campo. O goleiro Weverton chegou a treinar em alguns momentos como titular na atividade, mas Alisson é quem deve seguir defendendo o gol brasileiro diante da Túnisia.

https://www.instagram.com/tv/Ci8clCcDZG7/?utm_source=ig_web_copy_link

Ou seja, o Brasil terá duas novidades em relação ao time que ganhou de Gana por 3 a 0. Assim, o zagueiro Éder Militão, que jogou na lateral-direita, e o atacante Vini Jr. podem ir para o banco diante da Tunísia. Danilo e Fred podem ocupar as vagas, respectivamente.

Dessa forma, Lucas Paquetá pode mudar de posicionamento no meio de campo. Com a nova formação, ele tem chance de fazer a função pelo lado esquerdo e não deve atuar mais centralizado, como na última sexta.

Veja a provável escalação do Brasil contra a Tunísia

Segundo o ‘Ge’, a seleção brasileira enfrentará a Tunísia com esses 11 iniciais: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Telles; Casemiro, Fred, Lucas Paquetá e Raphinha; Neymar e Richarlison.

Vale ressaltar que o jogo contra a Tunísia será o teste final do Brasil antes da Copa. A seleção brasileira está no Grupo G, com Camarões, Sérvia e Suíça. Por sua vez, a Tunísia, adversária desta terça, joga contra Austrália, Dinamarca e França pelo Grupo D do Mundial do Qatar.

Depois do amistoso, a seleção brasileira mandará à Fifa, no dia 21 de outubro, uma lista com 55 jogadores. Contudo, só 26 jogadores irão à Copa do Mundo. Os nomes serão revelados no dia 7 de novembro, pelo técnico Tite. O Brasil estreia contra a Sérvia, no dia 24 de novembro.

Tite planeja utilizar o atacante Pedro no amistoso

Em entrevista coletiva na tarde desta segunda, Tite falou sobre a possibilidade de usar o atacante Pedro no amistoso contra a Tunísia. O centroavante começará o jogo no banco, e o técnico deixou em aberto se ele terá uma chance de entrar em campo com a camisa do Brasil.

Vale ressaltar que Pedro, um dos destaques do Flamengo, foi chamado pela terceira vez para a Seleção principal. Na primeira, o jogador foi cortado por lesão. Por sua vez, na segunda oportunidade, ele atuou por 22 minutos contra a Venezuela, pelas Eliminatórias, em novembro de 2020.

– É a ideia? É a ideia, mas independente disso eu já tenho o diagnóstico do Pedro. Eu sei o que o Pedro pode dar. Ele já esteve na seleção brasileira, ele já jogou, ele já treinou conosco, machucou e teve que voltar (para o clube). Não vai ser só esse jogo que vai determinar (se irá à Copa) – afirmou o treinador.