• Equipe verde-amarela jogará amistosos contra Coreia e Japão
  • Tite, comissão técnica e mais 17 jogadores já estão em Seul
  • Técnico não vai chamar ninguém para o lugar do lateral Danilo

Antes de tudo, vamos falar sobre a seleção brasileira, que começou a se reunir nesta quinta-feira para os jogos da data Fifa de junho, na Ásia. A equipe verde-amarela fará amistosos contra Coreia do Sul e Japão nos dias 2 e 6, respectivamente. Os jogadores aproveitaram para comemorar com Tite seu aniversário, que aconteceu na última quarta.

De acordo com o site “Globo Esporte”, o técnico Tite, membros da comissão técnica e 17 jogadores desembarcaram em Seul, capital sul-coreana. Eles tiveram recepção no hotel por cerca de 50 fãs locais, que pediram fotos e autógrafos. Então, com exceção de Neymar e Thiago Silva, todos os atletas pararam para atender o público.

Então, os convocados que já chegaram na Coreia do Sul foram: os goleiros Ederson e Weverton; os laterais Alex Telles e Alex Sandro; Gabriel Magalhães, Marquinhos e Thiago Silva; os meio-campistas Bruno Guimarães, Danilo, Fred, Lucas Paquetá e Philippe Coutinho; e os atacantes Gabriel Martinelli, Matheus Cunha, Neymar, Raphinha e Richarlison.

Seleção só estará completa na terça após decisão da Champions

Contudo, o grupo da Seleção só estará completo na terça-feira, dia 31. Nesta data, chegarão os jogadores finalistas da Liga dos Campeões, por Liverpool e Real Madrid. São eles: Alisson, Casemiro, Éder Militão, Fabinho, Rodrygo e Vini Júnior.

Portanto, na sexta-feira, mais três atletas se juntarão ao grupo do Brasil: Daniel Alves, Gabriel Jesus e Léo Ortiz. Contudo, no sábado Guilherme Arana é esperado. Por sua vez, o lateral-direito Danilo, da Juventus, foi cortado por conta de uma lesão no pé direito. Além disso, o técnico Tite optou por não convocar ninguém para o lugar dele.

Então, a partida entre Brasil e Coreia do Sul será realizado no Estádio da Copa do Mundo de Seul, às 8h (de Brasília). A previsão inicial era de que a seleção brasileira fizesse três jogos nessa data Fifa. Porém, o amistoso contra a Argentina, que ocorreria no dia 11 de junho, na Austrália, não acontecerá mais.