• Exames indicam problema leve na panturrilha de Calleri
  • Argentino deve voltar aos treinamentos daqui a 10 dias
  • André Silva vai substituir o atacante nos próximos jogos

Antes de tudo, vamos falar sobre o São Paulo. Isso porque os exames realizados por Calleri detectaram uma lesão muscular na leve na panturrilha direita do jogador. O centroavante sentiu dores no local na reta final da vitória por 3 a 1 sobre o Cobresal, no Chile, pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, a tendência é de que Calleri precise de 10 dias de recuperação no departamento médico. Depois desse período, o argentino poderá voltar às atividades no campo com os demais jogadores. Ou seja, por ser uma lesão fácil de tratar, ele deverá jogar no fim do mês de maio.

Vale lembrar que Calleri marcou o terceiro gol do São Paulo na vitória por 3 a 1 sobre o Cobresal, em jogo que marcou a classificação de forma antecipada às oitavas de final da Conmebol Libertadores. Contudo, o atacante precisou ser substituído por Rodriguinho após sentir uma fisgada quando ajeitou a bola ao receber um passe.

– Muito frustrado. Não consigo ter uma sequência grande. Senti minha panturrilha. Tenho que ver da porta para dentro (do CT) o que estou fazendo mal para machucar menos – afirmou o jogador, ao final do jogo na Venezuela.

Sem Calleri, o São Paulo volta a campo na próxima segunda-feira, contra o Fluminense, no Morumbis, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o ‘Ge’, é possível que o técnico Luis Zubeldía escale André Silva para comandar o ataque no lugar do argentino.