• Equipe de Luis Zubeldía consegue os três pontos em jogo difícil
  • Bobadilla e Arboleda marcaram os gols da vitória de virada em casa
  • Com 10 pontos, São Paulo é o quinto; Fluminense está no Z-4

O São Paulo venceu o Fluminense por 2 a 1, de virada, na noite desta segunda-feira, no Morumbis, na capital paulista, em jogo que encerrou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acabou definido para o time da casa em um lance de bola parada. Após sair perdendo mesmo sendo melhor, a equipe treinada por Luis Zubeldía conseguiu buscar o resultado e, enfim, chegou aos três pontos.

Keno abriu o placar para o Fluminense. Como dito acima., os donos da casa eram superiores naquele momento. Contudo, com erros seguidos de Fábio, o São Paulo chegou ao empate com Bobadilla. O jogador recebeu de Juan depois de um passe errado do goleiro tricolor. No segundo tempo, Arboleda aproveitou outra falha. Desta vez, Guga deixou a bola passar em uma cobrança de escanteio e o zagueiro colocou para as redes.

Com a vitória, o São Paulo chegou aos 10 pontos e encostou no G-4 da competição. Neste momento, o time é o quinto colocado. Já o Fluminense ainda não se encontrou no torneio. São cinco pontos e a 17ª posição. Ou seja, o time treinado por Fernando Diniz se encontra a zona de rebaixamento do Brasileirão.

O São Paulo volta a campo pelo Brasileirão no fim de semana, quando recebe o Cruzeiro no Morumbis. O Fluminense enfrentaria o Juventude, mas o jogo acabou adiado. Pela Copa Libertadores, os dois times têm compromissos neste meio de semana. Na quinta, o Fluminense recebe o Cerro Porteño. Já o São Paulo, no mesmo dia, recebe o Barcelona de Guayaquil.

Keno abre, Bobadilla empata

O primeiro tempo começou com o time da casa pressionando o Fluminense. Sem deixar o Tricolor respirar, a primeira finalização saiu logo com um minuto de jogo. Alisson arriscou de fora da área e Fábio ficou com a bola. A estratégia de Zubeldía era subir as linhas e pressionar a saída de bola do Fluminense, o que de certa forma deu certo no início do jogo.

Entretanto, os espaço na defesa do São Paulo ficaram evidentes. Tanto é que minutos depois da primeira finalização do jogo, Alexander, que é volante, chutou para fora. Aos 14 minutos, foi a vez de Rodrigo Nestor chegar com perigo ao gol dos cariocas. Fábio, mais uma vez teve de trabalhar para evitar o gol são-paulino.

Um minuto depois, Bobadilla aproveitou uma cobrança de escanteio e chutou por cima do gol de Fábio. A pressão do São Paulo aumentou e isso quase resultou no primeiro gol. Fábio conseguiu salvar por duas vezes. Depois de escapar de levar o gol, o Fluminense marcou: Keno, aos 28 minutos, depois de receber na entrada da área e tocar na saída de Rafael: 1 a 0.

Portanto, depois de dominar o jogo, o São Paulo se viu em desvantagem e foi para cima. Então, voltou a pressionar a saída de bola tricolor e conseguiu chegar ao empate. Isso porque o Fluminense errou com Fábio, a bola ficou com Bobadilla para empatar: 1 a 1. O alívio pelo empate deixou o time paulista mais tranquilo para o segundo tempo.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1790166629034213385

Arboleda decide

Embora tenha sido empate nos primeiros 45 minutos de jogo, o domínio foi do time da casa. No segundo tempo, as coisas mudaram um pouco. O São Paulo viu o Fluminense com John Kennedy ter mais a bola e impor mais o seu ritmo. Na etapa final, o primeiro lance de perigo foi do Tricolor das Laranjeiras. A jogada foi de pé em pé até chegar em Diogo Barbosa. O lateral cruzou para Arias pegar de primeira para fora.

O equilíbrio no jogo inibiu as duas equipes. O jogo ficou mais concentrado no meio-campo e, por conta disso, as jogadas de perigo ficaram em falta durante um bom tempo. Somente aos 24 minutos, a torcida do Morumbis explodiu: Galoppo roubou a bola de Lima dentro da área e tocou para Luciano. De primeira, o camisa 10 chutou para as redes. Mas com o auxílio do VAR, o árbitro marcou falta do argentino no volante do Fluminense.

O gol anulado do São Paulo não desanimou os jogadores, que seguiram ouvindo as orientações do treinador argentino na beira do campo. O Fluminense, por sua vez, tocava a bola mais lentamente, mas evitava se expor muito para não sofrer na defesa. Foi então que o Tricolor do Morumbi subiu mais uma vez as linhas para tentar o gol da vitória.

E conseguiu. Na cobrança de escanteio de Erick, a bola passou por todo mundo e ficou com Arboleda para definir a jogada. Era o gol do São Paulo, o gol da vitória! O Fluminense ainda mandou uma bola na trave e um bonito chute de Marcelo. Rafael ficou olhando. Mas foi só. Vitória do São Paulo diante do seu torcedor.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1790186694865772548