• Meia-atacante ficará até dezembro no Athletico-PR
  • Jogador se apresenta ao Furacão nos próximo dias
  • Tricolor Paulista decide liberar o atleta de 31 anos

O mercado da bola segue agitado no futebol brasileiro. Nesta quinta-feira, o São Paulo decidiu liberar o meia-atacante Nikão por empréstimo ao Athletico-PR até o final da temporada.

De acordo com o portal ‘Globo Esporte’, o acerto aconteceu de forma rápida porque a janela de transferências no Brasil para jogadores que atuaram nos Estaduais fechará nesta sexta. O atleta, portanto, deve chegar me Curitiba no fim de semana.

Nikão volta ao Furacão como um pedido de Cuca. O atleta estava no radar do clube paranaense desde janeiro, mas o técnico Thiago Carpini, demitido do São Paulo nesta quinta, o escalou no Estadual.

Sem atuar desde fevereiro, Nikão disputou só seis jogos em 2024. Em março, ele sofreu uma tendinite de Aquiles bilateral e ficou de algumas partidas do Tricolor Paulista. No entanto, ele vinha apenas treinando no CT da Barra Funda.

Nikão foi comprado pelo clube do Morumbi em 2022 por R$ 10 milhões em contrato de três temporadas. Ele ficou um ano no São Paulo, disputando 32 jogos, marcando quatro gols e dando quatro assistências. Em 2023, emprestado ao Cruzeiro, o meia esteve em campo 31 vezes, marcou quatro gols e deu três assistências.

Ele se destacou com a camisa do Athletico, onde ganhou seis títulos. O último foi o da Copa Sul-Americana de 2021, com ele fazendo o gol decisivo. Pelo Furacão, Nikão disputou 314 partidas, marcou 49 gols e deu 47 passes para os companheiros marcarem.