• Sport faz gol nos acréscimos, mas perde nos pênaltis
  • Juba desperdiça cobrança e faz Rafael brilhar no jogo
  • São Paulo aguarda o sorteio da CBF para saber adversário

O São Paulo perdeu no tempo normal por 3 a 1, mas venceu nas penalidades máximas, por 5 a 4, na noite desta quinta-feira, no Morumbi, em São Paulo, em partida válida pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo se tornou difícil depois de o Tricolor do Morumbi ter vencido o primeiro jogo na Ilha do Retiro, por 2 a 0, e sair na frente nesta quinta, com Michel Araújo, depois de uma grande jogada com Luciano. Mas Cassiano e Sabino (2) levaram a decisão para as penalidades. E aí brilhou a estrela de Rafael, que pegou a cobrança de Juba.

Assim, o São Paulo vai às quartas de final e espera o adversário que sairá depois de um sorteio promovido pela CBF, mas que ainda não tem data para acontecer. Então, o Tricolor do Morumbi volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.

Primeira etapa com vantagem do São Paulo

O primeiro tempo foi todo do São Paulo. Com muita desenvoltura e organização, a equipe do técnico Dorival Júnior criou muitas chances de abrir o placar. O goleiro do Sport teve muito trabalho para que o time da casa não abrisse o placar e, posteriormente, matasse o jogo. Foi então que de tanto insistir, o São Paulo abriu o placar, com Michel Araújo. O meia chegou tabelando com Luciano, driblou um marcador e tocou na saída do goleiro. Mas o Sport não se entregou e empatou antes do intervalo, com Cassiano.

Surpresa no segundo tempo e pênaltis

O São Paulo até que criou chances no segundo tempo, mas foi surpreendido pelo gol de Sabino, depois de uma cobrança de escanteio na primeira trave. O jogo, então, passou a ficar mais disputado. O time da casa começou a ficar nervoso e as coisas ficaram mais complicadas. Até que o time pernambucano conseguiu o que ninguém esperava. O terceiro gol, de Sabino novamente, saiu quase que como uma cópia do primeiro. Cobrança de escanteio na primeira trave e gol de Sabino. Assim, a disputa pela vaga nas quartas de final foi para os pênaltis. Nas penalidades, Luciano Juba perdeu a segunda cobrança da série de cinco. Rafael brilhou e pegou. Pablo Maia teve a missão de fazer o quinto pênalti e classificar o Tricolor.