• No Majestoso, Macaca garante o 2 a 0 no segundo tempo
  • Risso marca um golaço, e Renato amplia em contra-ataque
  • Tricolor segue líder do Grupo D, e a Ponte é vice-líder do B

O São Paulo perdeu para a Ponte Preta por 2 a 0, na noite desta sábado, no estádio Moisés Lucarelli, em jogo válido pela sétima rodada do Paulistão. O Tricolor criou chances, mas foi superado pela Macaca, que marcou com Gabriel Risso e Renato no segundo tempo.

Com o resultado, a Ponte Preta, que tem só uma derrota no Estadual, chegou aos 12 pontos. A equipe de Campinas, aliás, ocupa a vice-liderança do Grupo B, um ponto atrás do Palmeiras. O time comandado por Thiago Carpini continuou no primeiro lugar do Grupo D, com 13 pontos, mas perdeu a invencibilidade no campeonato.

Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo recebe o Santos, no Morumbi, na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília). No mesmo dia, mas às 21h30, a Ponte visita o RB Bragantino, em Bragança Paulista.

Como foi o jogo

O primeiro tempo foi truncado e com poucas chances para os dois lados. Tendo mais posse de bola, o São Paulo criou mais oportunidades, mas não conseguiu pressionar a defesa adversária. Inclusive, a melhor chance saiu dos pés de Galoppo, batendo falta na rede pelo lado de fora, já aos 39 minutos.

Além disso, os dois times perderam jogadores por lesão. Emerson Santos, da Ponte Preta, e Wellington Rato, do São Paulo, saíram antes da ida para o intervalo.

Na etapa final, o jogo esquentou aos 8 minutos. Calleri recebe a bola na grande área, com chance para finalizar, mas optou erradamente pelo passe. Com a recuperação da defesa, a Ponte Preta acionou um contra-ataque perigoso. Iago Dias passou pela marcação tricolor dentro da área, mas teve o chute travado.

A equipe do Morumbi desperdiçou chances com Calleri, Moreira e Erick. Contudo, quem inaugurou o marcador foi a Macaca. Aos 29 minutos, após escanteio cobrado, a bola passou por todo mundo. Dudu tentou completar, mas não conseguiu. Na sobra, Gabriel Risso bateu de canhota, uma bomba, sem chance de defesa para Rafael: 1 a 0.

Nos acréscimos, a Ponte ampliou o placar e selou a vitória sobre o São Paulo. Após roubada de bola no campo de ataque, Igor Inocência avançou pela direita e cruzou na área. Renato chegou batendo e fez 2 a 0.