• Calleri, Luciano, Caio Paulista (2) e David marcaram
  • Vitória classifica o time de Dorival Júnior para as oitavas
  • São Paulo ainda tem mais um jogo a fazer no grupo

O São Paulo não tomou conhecimento do Tolima e aplicou 5 a 0 na noite desta quinta-feira, no Morumbi, em São Paulo, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2023. O jogo era complicado para a equipe treinada por Dorival Júnior, mas o time tornou o duelo fácil. Com uma grande atuação de Caio Paulista, os gols foram saindo e a vitória veio com goleada.

Calleri, Luciano, Caio Paulista (2) e David marcaram os gols do Tricolor do Morumbi na noite de quinta. A vitória deixou a equipe em uma posição confortável no Grupo D da competição. Com 13 pontos, o time está invicto e basta um empate na última rodada em casa contra o Tigres para garantir o primeiro lugar da chave e consequentemente a vaga para as oitavas de final.

Primeiro tempo

O São Paulo começou a partida em cima do Tolima. Embora a equipe colombiana tenha tentado coibir o ímpeto tricolor com faltas, principalmente nos primeiros minutos, o time treinado por Dorival Júnior conseguiu fugir desses lances para criar jogadas de perigo. Não demorou muito para abrir o placar. Depois da jogada de Luciano, Calleri recebeu pela esquerda, colocou para a direita e finalizou de curva, sem chances para o arqueiro.

Assim, com a vantagem no placar, o São Pulo ficou mais tranquilo e com a bola. Vale lembrar que Riascos foi expulso no lance do primeiro gol por uma falta sem bola. Então, foi mais um motivo para o domínio total do jogo. Luciano ampliou 2 a 0, com um belo corta-luz de Calleri. Antes mesmo de terminar a primeira etapa, Caio Paulista fez o terceiro, em um lance com outro corta-luz do argentino.

Segundo tempo com goleada

A vantagem no placar fez com que Dorival Júnior fizesse mudanças no time com o intuito de poupar jogadores mais cansados, como Calleri, Pablo Maia e Rafinha. Mesmo assim, o time seguiu com a bola e foi para cima. Criou chances de marcar em algumas situações, mas voltou a balançar as redes com Caio Paulista novamente. Com a goleada consolidada, o time tirou o pé.

Contudo, o saldo de gols era algo que fazia um certo sentido para os jogadores e comissão técnica do Tricolor do Morumbi. Rodrigo Nestor, que ficou fora do time por um período razoável de tempo, entrou em campo e foi muito bem avaliado, saiu aplaudido pelos mais de 40 mil torcedores presentes ao Morumbi. Ainda deu tempo de David marcar o quinto gol e finalizar a noite maravilhosa do São Paulo.