• Volante argentino jogou no ataque e correspondeu
  • São Paulo lidera seu grupo no Campeonato Paulista
  • Luciano e Pedrinho também marcaram na partida

Depois da vitória sobre a Ferroviária, o técnico Rogério Ceni afirmou que testaria o volante argentino Galoppo como atacante. Foi dele o gol que garantiu os três pontos naquela partida. Contra o Palmeiras, o jogador sequer foi relacionado, por conta do limite de estrangeiros. Então, a julgar pela partida da noite desta quinta-feira, Galoppo deverá seguir jogando no ataque. Isso porque o Tricolor do Morumbi não somente venceu a Portuguesa por 4 a 1, como o volante, no ataque, marcou duas vezes e comandou a goleada. Pedrinho e Luciano também marcaram. Lucas Nathan descontou para a Lusa.

A vitória deixou o São Paulo ainda mais líder, com oito pontos no Grupo B, quatro a mais que o Mirassol, o segundo. A Portuguesa segura a lanterna do Grupo D, com quatro pontos. Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Corinthians, no Morumbi. Enquanto a Lusa encara o Água Santa.

O primeiro tempo começou com domínio dos donos da casa. Embora com um time cheio de novidades, já pensando no clássico contra o Corinthians, o Tricolor manteve a posse de bola, mas não conseguiu levar muito perigo ao gol da Portuguesa. Esta, por sua vez, tentou durante todo o primeiro tempo encaixar um contra-ataque, mas sem sucesso.

Então, sem conseguir criar lances de perigo, o São Paulo levou sorte e abriu o placar em um lance de bola parada. Wellington Rato cobrou escanteio, a bola chegou na cabeça de Luciano. O atacante vinha apagado e acertou as redes da Lusa. Estava aberto o placar.

Segundo tempo mais movimentado

O segundo tempo começou com o efeito do gol no final da primeira etapa: São Paulo mais efetivo e com mais confiança para finalizar bem as jogadas de ataque. Foi então que o volante improvisado no ataque marcou o segundo gol depois de uma ótima jogada de David pelo lado esquerdo. A equipe de Rogério Ceni, então, viu que estava com o jogo nas mãos.

Então, o São Paulo deslanchou. Após uma ótima jogada do ataque tricolor, Nestor sofreu pênalti. Galoppo, com categoria, marcou o terceiro do São Paulo, o segundo dele na partida. O jogo já estava praticamente decidido, mas Lucas Nathan ainda descontou para a Portuguesa. O São Paulo ainda conseguiu fazer mais um. Antes de terminar, Pedrinho marcou o quarto gol tricolor.