• Argentino rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo
  • Clube evita dar previsão de retorno, mas recuperação deve ser longa
  • Meia-atacante precisará passar por cirurgia e aumenta drama tricolor

Péssima notícia para o São Paulo e sua torcida. Isso porque o meia-atacante Galoppo rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o argentino fez exames de imagem nesta terça-feira, que detectaram o problema do artilheiro tricolor.

Vale lembrar, então, que Galoppo se lesionou no começo do jogo da última segunda contra o Água Santa. O Tricolor perdeu nos pênaltis após empate sem gols no tempo normal e acabou sendo eliminado ainda nas quartas de final do Paulistão.

Por enquanto, o clube prefere não fazer previsão sobre retorno de Galoppo. No entanto, ele deve ficar pelo menos seis meses longe dos gramados. Afinal, o argentino precisará passar por cirurgia nos próximo dias.

Problemas de lesão se acumulam

Dessa forma, Galoppo vai ser o sexto atleta do São Paulo a operar o joelho recentemente. Também precisaram de intervenção cirúrgica os zagueiros Ferraresi e Diego Costa, o lateral Moreira, o meio-campista Talles Costa e o atacante Caio Matheus.

Além disso, a lesão do meia-atacante é parecida com a de Ferraresi. O defensor, por sua vez, rompeu o ligamento cruzado anterior, mas do joelho direito, em jogo contra o Palmeiras. Para piorar a situação, o Tricolor pode perder o lateral-esquerdo Welington por um período. Isso porque ele sofreu uma entorse no tornozelo esquerda na segunda e está usando imobilizador na região lesionada.

Contra o Água Santa, Wellington Rato também foi substituído de maca. Porém, o meia-atacante deixou a arena do Palmeiras sem apresentar lesão. Entretanto, o caso dele não preocupa.

Após a queda precoce no Estadual, o time do técnico Rogério Ceni só volta a jogar em abril, com o começo da Copa Sul-Americana e do Brasileirão. Em 2023, o São Paulo também disputará a Copa do Brasil.