• Treinador deixa o cargo após derrota para o Flamengo
  • Ele ficou à frente da equipe tricolor em só 18 partidas
  • Auxiliar Milton Cruz comandará o time interinamente

Thiago Carpini não é mais o técnico do São Paulo. Isso porque o treinador de 39 anos não resistiu a mais uma derrota, desta vez para o Flamengo, por 2 a 1, no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileirão. Assim, ele acabou sendo demitido do cargo nesta quinta-feira. Segundo o clube, Milton Cruz vai dirigir o time de forma interina até a chegada do novo comandante.

Pressionado pelos maus resultados, Carpini já havia sido vaiado pela torcida na derrota para o Fortaleza, no Morumbi. Isso já indicava que a saída dele era questão de tempo. Depois de perder para o Flamengo, a crise aumentou, pois o São Paulo não começava o Campeonato Brasileiro com duas derrotas há 34 anos.

Sem um substituto definido, o Tricolor joga no domingo contra o Atlético-GO, às 18h30, no estádio Antônio Accioly. A diretoria são-paulina, portanto, está no mercado em busca de um novo técnico e foca inicialmente na contratação de um estrangeiro.

Ao todo, Carpini ficou à frente da equipe em 19 partidas. Ele obteve sete vitórias, seis empates e cinco derrotas, com aproveitamento de 50% dos pontos. No período, o Tricolor ganhou a Supercopa do Brasil sobre o Palmeiras após vitória nos pênaltis.

Segundo o site ‘Ge’, a queda precoce no Paulistão para o Novorizontino, as atuações ruins contra Talleres e Cobresal na Libertadores, e as derrotas para Fortaleza e Flamengo pesaram para a demissão do técnico.

Depois de um 2023 em que foi vice-campeão paulista pelo Água Santa e vice da Série B do Brasileiro com o Juventude, Carpini vive sua primeira experiência em um gigante do futebol brasileiro.