• No Morumbi, paraguaio Bobadilla faz um golaço na vitória por 3 a 0
  • Juan e Alan Franco, na etapa final, ampliam o placar para o Tricolor
  • Bruno Mezenga erra cobrança de pênalti para a equipe de Diadema

Os reservas do São Paulo venceram o Água Santa por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Morumbi, e mantiveram a invencibilidade na temporada de 2024. Após o título inédito da Supercopa do Brasil, o Tricolor encaminhou a classificação ao mata-mata do Paulistão. Novidade do time de Thiago Carpini, Damían Bobadilla marcou um golaço e abriu caminho para a vitória, que teve ainda os gols de Juan e Alan Franco no segundo tempo. Pelo lado do Netuno, Bruno Mezenga bateu pênalti para fora.

Mesmo tendo um jogo a menos, o São Paulo está na liderança do Grupo D do Paulistão, com 13 pontos em cinco partidas. O Água Santa, por sua vez, ocupa a terceira colocação do Grupo B, com sete pontos em seis jogos. Na próxima rodada, então, o Tricolor visita a Ponte Preta, no sábado (10), às 16h, enquanto o time de Diadema recebe o Ituano no domingo, às 18h.

Como foi o jogo

O São Paulo iniciou o jogo com tudo e acertou a trave no chute de Erick, aos 2 minutos. Marcando forte a saída de bola do Água Santa, o time do Morumbi não demorou a abrir o placar. Aos 9 minutos, aliás, Igor Henrique saiu jogando errando e mandou a bola nos pés de Damián Bobadilla. Então, o meia ajeitou na entrada da área e bateu de chapa no ângulo, encobrindo o goleiro Ygor Vinhas: 1 a 0, com um golaço.

Daí em diante, os reservas do Tricolor (só Alisson iniciou o jogo entre os titulares) sentiram a falta de ritmo e reduziram o ritmo. A equipe de Thiago Carpini explorou os avanços de Ferreira, mas sem sucesso. O time de Diadema aproveitou para ficar mais com a posse de bola no meio de campo, mas sem conseguiu assustar a meta do goleiro Jandrei. Bom primeiro tempo do São Paulo mesmo com um time completamente mexido.

Na segunda etapa, os visitantes tentaram reagir e conseguiram um pênalti após Luan Dias ser derrubado por Jandrei dentro da área. O árbitro Raphael Claus, entretanto, ignorou a jogada que terminou no gol de Bruno Xavier e marcou a penalidade máxima. Na cobrança, contudo, Bruno Mezenga isolou a bola e desperdiçou a chance do empate.

Aos 17 minutos, o São Paulo, enfim, chegou com perigo. Nikão finalizou, o goleiro espalmou e, depois, Erick finalizou para Wálber salvar em cima da linha. A pressão do Tricolor surtiu efeito na sequência. Afinal, Luiz Gustavo chutou a bola e acertou o braço de Jhonnathan. Claus marcou pênalti em um primeiro momento, mas voltou atrás após revisão no VAR.

O segundo gol são-paulino saiu aos 30 minutos Moreira fez bom cruzamento, e Juan deu ótima cabeçada para fazer seu primeiro gol na temporada: 2 a 0. Aos 41, o terceiro tento também foi pelo alto, pois Alan Franco desviou de cabeça após cobrança de falta de Nikão e completou o placar: 3 a 0.