• Jogador é um dos principais jogadores do elenco
  • Argentino se recupera de uma lesão no tornozelo
  • Calleri voltou ao clube em 2021, após período na Europa

O São Paulo está eliminado do Campeonato Paulista, mas segue em busca de deixar o elenco mais forte e por mais tempo. Se ainda não anunciou nenhum reforço após o Estadual, a equipe treinada por Rogério Ceni, ao que parece, tenta manter os destaques do atual elenco. Nesta quinta-feira, o clube anunciou a extensão do vínculo do centroavante Calleri. O centroavante, então, tem um contrato que vai até dezembro de 2026. O vínculo antigo ia até o fim de 2025.

– O São Paulo é o meu lugar e sou muito feliz aqui. Estou contente pela renovação e tomara que seja um período com raça, gols e títulos. Farei o meu melhor dentro de campo para ajudar a equipe – afirmou o jogador nas redes sociais do clube do Morumbi.

Calleri se destacou no São Paulo em sua passagem pelo clube em 2016. Naquela ocasião, ajudou o São Paulo a disputar as semifinais da Copa Libertadores. Embora tenha sido eliminado ao lado da equipe, deixou boa impressão naquela que foi a sua última partida com a camisa tricolor.

Então, depois de passar sem muito brilho por alguns clubes na Europa, retornou ao clube paulista em 2021. Emprestado pelo Deportivo Maldonado, clube que detinha os seus direitos econômicos, o argentino acabou comprado pelo São Paulo por US$ 3 milhões.

– Quero escrever a minha história com a camisa do São Paulo. E estou com muita vontade para conseguir isso – finalizou Calleri, que tem 122 jogos, 50 gols e 12 assistências pelo clube.

São Paulo espera fechar com dois laterais

O São Paulo, como dito acima, ainda não anunciou nenhuma contratação após o Paulistão, mas já tem seus alvos para o restante da temporada: Raí Ramos, lateral-direito, e Jamerson, lateral-esquerdo. O primeiro, tem 28 anos, e se destacou pelo Ituano. A chegada do jogador é dada como certa. Isso porque o São Paulo convive com problemas no setor. São cinco jogadores na posição, mas três estão machucados. O clube deve acertar um vínculo de dois anos com o lateral-direito.

Já o segundo, foi destaque do Guarani no Campeonato Paulista, mas apareceu mesmo na Série B do ano passado. Conforme informações do site “Globo Esporte”, Jamerson tinha seus direitos vinculados ao Azuriz, do Paraná. A boa performance do jogador fez o Bugre investir no atleta. Então, após o Estadual, o São Paulo está interessado no jogador. Contudo, o Tricolor do Morumbi tem a concorrência do Santos para ter o jogador.