• Equipe de Fábio Carille joga bem e vai disputar o título
  • Joaquim, Guilherme e Giuliano marcam, Sasha desconta
  • Peixe aguarda vencedor de Palmeiras e Novorizontino

O Santos venceu o RB Bragantino por 3 a 1 na Neo Química Arena, em São Paulo, em partida válida pela semifinal do Campeonato Paulista. Em um jogo equilibrado na primeira etapa, a equipe de Fábio Carille soube aproveitar as suas chances de gol e saiu em vantagem no primeiro tempo. Quando todos esperavam uma reação, o Peixe marcou outra vez e garantiu a vitória.

Joaquim, Guilherme e Giuliano fizeram os gols do Santos na casa do Corinthians. Vale lembrar que o Peixe alugou a casa do Timão e estabeleceu o recorde de público da temporada no estádio. Eduardo Sasha fez o único gol do Massa Bruta, o último no Estadual neste ano. Então, agora o Peixe aguarda o vencedor de Palmeiras e Novorizontino, que se enfrentam nesta quinta, no Allianz Parque.

É importante dizer que a Federação Paulista de Futebol ainda não divulgou as datas das partidas da decisão. Contudo, é provável que os dois jogos sejam nos próximos dias 31 de março e sete de abril. Vale lembrar ainda que o Santos chega na decisão do Estadual após oito anos de jejum.

Primeiro tempo com vantagem do Santos

O primeiro tempo teve o Bragantino mais com a bola, mas com o Santos mais eficiente. Isso porque o time visitante começou pressionando em busca do gol. Pedro Caixinha havia colocado o seu time para frente e assim o time o fez. Entretanto, nada de conseguir marcar o primeiro gol. Quem conseguiu foi o Santos. Joaquim subiu mais do que todo mundo para fazer o primeiro gol do Peixe.

O gol esquentou o clima do jogo e as turbinas do Bragantino. Matheus Fernandes e Jadson tiveram chances para empatar o jogo, mas a bola foi para fora e assustou o arqueiro João Paulo, um dos destaques do time da Vila Belmiro. De tanto tentar empatar, o Bragantino começou a deixar muitos espaços no campo de defesa.

Assim, em uma dessas jogadas rápidas pelas pontas, o Santos chegou ao segundo gol. Pedrinho acelerou o jogo pelo lado direito e cruzou na medida para Guilherme ampliar o marcador. Então, no fim do primeiro tempo, o Peixe já tinha uma boa vantagem no placar para a segunda etapa.

Segundo tempo equilibrado

Thiago Borbas e Mosquera entraram no Massa Bruta para reforçar o ataque. Precisando de gols, o time treinado por Pedro Caixinha foi com tudo em busca do empate. Foi quando o Red Bull Bragantino teve o seu melhor momento no jogo. Colocou o Santos em seu campo de defesa e conseguiu criar chances para marcar o primeiro gol na noite desta quarta.

Assim, em uma bonita finalização, o Massa Bruta conseguiu marcar com Eduardo Sasha. Naquele momento, o torcedor santista, que lotava a Neo Química Arena, ficou tenso. Isso porque a pressão seguiu. Por alguns minutos depois do gol, o Bragantino deu a impressão de que iria empatar o jogo. Mas se enganou quem pensou nisso.

Da mesma forma que ocorreu no primeiro tempo, os espaços deixados pelo time de Bragança Paulista não ficaram impunes: após uma outra escapada de Pedrinho, a bola chegou em Giuliano, que balançou as redes e colocou o Santos mais uma vez na final do Campeonato Paulista.