• Maicon deve começar jogando com Luiz Felipe na defesa
  • Outras opções do técnico Lisca são os garotos Derick e Jair
  • Times jogam nesta segunda, às 20h, na Vila Belmiro pelo Brasileirão

O Santos receberá o Fluminense, nesta segunda-feira, com uma dupla de zaga inédita nesta temporada para o jogo pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os times se enfrentam às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro. Segundo noticiou o site ‘Globo Esporte’, Luiz Felipe está confirmado. A dúvida está em quem atuará ao lado dele.

Desta forma, Maicon aparece como principal candidato para começar jogando na zaga do Peixe. As outras opções do técnico Lisca são os garotos Derick e Jair. Seja quem for escalado, nenhum deles jogou até agora.

Vale lembrar que o Santos enfrenta problemas no setor defensivo. Afinal, o Santos emprestou Robson Reis ao Boavista, de Portugal, vendeu Kaiky para o Almería, da Espanha, e viu Emiliano Velázquez pedir a rescisão de contrato.

Além disso, o elenco sofre com problemas musculares. Maicon teve duas lesões nas últimas semanas. Recentemente, Luiz Felipe sentiu um desconforto muscular, e Alex teve uma entorse no tornozelo direito logo na primeira partida pelo Peixe na temporada.

Nos últimos jogos, o Peixe não conseguiu repetir os zagueiros titulares. Contra o Botafogo, a dupla foi formada por Luiz Felipe e Eduardo Bauermann. Já contra o Fortaleza, Alex substituiu Luiz Felipe.

Contra o Fluminense, Eduardo Bauermann será desfalque. Isso porque o jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Por sua vez, Alex passou a semana inteira sem participar de atividades com bola e também não estará entre os relacionados.

Lisca estreia na Vila como técnico do Santos

Portanto, de acordo com o ‘Ge’, Maicon e Luiz Felipe trabalharam com o elenco normalmente nos últimos dias e poderão jogar. Contudo, ainda existe a dúvida se Lisca poderá contar com o camisa 33 já como titular ou se ele ficará como opção no banco de reservas.

Além disso, a partida marcará o encontro do técnico Lisca com a torcida do Santos. Afinal, será a primeira vez que o treinador comandará o Peixe na Vila Belmiro. Com 26 pontos, a equipe busca a terceira vitória consecutiva em casa para tentar encostar no G-6 e se afastar um pouco mais da zona da confusão.

Então, uma provável escalação do Santes tem: João Paulo; Madson, Maicon (Derick), Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo e Carlos Sánchez; Léo Baptistão, Lucas Braga e Marcos Leonardo.