• Furch tenta se recuperar a tempo do clássico de domingo
  • Morelos pode entrar de titular como referência no ataque
  • Carille começa a montar o Peixe para a decisão do Paulista

Desde já, vamos falar sobre o Santos, que segue na preparação para o segundo jogo da final do Paulistão. O Peixe enfrentará o Palmeiras, no domingo, às 18h (de Brasília), no Allianz Parque. Na atividade desta quinta, o técnico Fábio Carille comandou um treino tático entre titulares e reservas e fez testes.

Na lateral, por exemplo, Aderlan deve voltar ao posto ocupado por JP Chermont no clássico de ida na Vila Belmiro. Sem o centroavante Julio Furch, que está em um processo intensivo com a fisioterapia para tentar jogar no domingo, a comissão técnica trabalhou o time principal com Morelos como referência na frente.

De acordo com o portal ‘Globo Esporte’, o Alvinegro Praiano pode entrar em campo na decisão sem um centroavante de ofício. A decisão, porém, vai depender da evolução de Furch nos próximos dias.

Provável escalação do Santos

No momento, a possível equipe do Peixe para a final contra o Palmeiras tem: João Paulo; Aderlan, Joaquim, Gil e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Morelos (Cazares ou Pedrinho) e Guilherme.

O elenco santista, aliás, ainda fará ao menos mais três sessões de treino no CT Rei Pelé antes de viajar a São Paulo. Segundo o ‘Ge’, Carille não deve fazer outra alteração no time por entender que a equipe se adaptou ao sistema tático usado neste início de temporada.

Por ter vencido o primeiro confronto, na Vila, por 1 a 0, o Peixe vai para a segunda partida com a vantagem do empate para ficar com o título estadual.