• Kevyson não se recupera de problema no tornozelo
  • Marcelo Fernandes pode mudar a formação do time
  • Jogo na Vila Belmiro definirá permanência na Série A

Antes de tudo, vamos falar sobre o Santos, que ganhou um desfalque para a partida contra o Internacional. Isso porque o lateral-esquerdo Kevyson ainda não se recuperou das dores no tornozelo direito e ficou fora do jogo desta quarta-feira, na Vila Belmiro, às 21h30, pela última rodada do Brasileirão.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, a ausência de Kevyson atrapalhou o planejamento Marcelo Fernandes. Afinal, o técnico pretendia escalar o Peixe com três zagueiros no duelo que vai definir a permanência ou não da equipe santista na elite do futebol brasileiro. Além do lateral-esquerdo, o zagueiro Joaquim e o volante Rodrigo Fernández serão baixas por suspensão.

Confira possíveis escalações do Santos

Sem Kevyson, caso queira usar a formação com três zagueiro, o Santos irá a campo assim: João Paulo, Messias, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincón, Jean Lucas, Mendoza e Lucas Lima; Soteldo e Julio Furch (Marcos Leonardo).

Contudo, se Marcelo Fernandes optar pela tradicional formação 4-4-2, o time titular deve ter: João Paulo, Lucas Braga, Messias, João Basso e Dodô; Tomás Rincón, Nonato, Jean Lucas e Lucas Lima; Soteldo e Julio Furch (Marcos Leonardo).

Portanto, para escapar do rebaixamento sem depender de ninguém, o Santos (43 pontos) precisa ganhar do Fortaleza. Se empatar ou perder o jogo, o Peixe dependerá dos resultados das partidas entre Vasco (42) e RB Bragantino e Bahia (41) e Atlético-MG. Os três confrontos acontecem simultaneamente na rodada.

No caso de derrota para o Fortaleza, o Santos terá que torcer para o Bahia sair derrotado ou empatar com o Galo. Ou então, que o Vasco perca para o Bragantino. Se o Peixe empatar, bastaria que Vasco e Bahia, no máximo, fizessem um ponto só cada também.