• Zagueiro se recupera de lesão e pode ser a novidade
  • Atacante Raniel deve ser relacionado para a partida
  • Peixe sofre com desfalques no começo do Paulistão

Desde já, vamos falar sobre o Santos, que terminou a preparação para o clássico com o Palmeiras, pela sexta rodada do Paulistão. Então, o Peixe enfrenta o Verdão, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi.

Na tarde desta sexta-feira, os jogadores do Santos treinaram no CT Rei Pelé, de olho na partida. A novidade foi a volta do zagueiro Maicon. Afinal, o jogador se recuperou de um edema muscular na coxa esquerda e treinou com o grupo.

Dessa forma, Maicon pode estar entre os relacionados para duelo com o Palmeiras. Além disso, quem tem presença certa é o atacante Raniel. Ele foi inscrito pelo Santos no Campeonato Paulista depois que a negociação com futebol mexicano não avançou.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, no treinamento desta sexta, o grupo alvinegro fez uma atividade física mais leve. Em seguida, o técnico Odair Hellmann dirigiu o último trabalho tático antes de encarar a equipe de Abel Ferreira.

Portanto, o possível time do Peixe para o clássico tem: João Paulo; João Lucas (Nathan), Messias, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Dodi, Sandry e Vinícius Zanocelo; Mendoza, Marcos Leonardo e Lucas Braga. Atualmente, o Peixe tem 6 pontos após cinco rodadas e ocupa a lanterna do Grupo A.

Santos tem departamento médico cheio

Por outro lado, o Santos tem jogadores fora de ação. Primeiramente, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan ainda se recupera de uma lombalgia e faz trabalho de preparação física. Além dele, o meia Ed Carlos está em processo de recuperação da operação no ombro esquerdo.

O meia Miguelito também está tentado melhorar o condicionamento físico após evoluir do trauma no joelho. Por sua vez, o volante Rodrigo Fernandez tem lesão muscular e segue tratando com a fisioterapia. Já o meia Carabajal tem lesão parecida e faz tratamento com o departamento médico.

Por fim, o atacante Soteldo foi diagnosticado com uma ruptura total do tendão do músculo peitoral esquerdo. Então, o venezuelano passará por cirurgia neste sábado e deve ser cortado pelo Santos da sequência do Paulistão.