• Goleiro se machucou em lance polêmico no jogo contra o América-MG
  • Lesão grave foi confirmada em exames realizados neste sábado
  • Prazo para recuperação total está entre seis meses a um ano

O Santos perdeu a sua segunda partida no Campeonato Brasileiro da Série B na noite da última sexta-feira para o América-MG. Como se não bastasse a derrota, o time treinado por Fábio Carille ganhou uma péssima notícia neste sábado, ao desembarcar em Santos: a lesão do goleiro João Paulo, um dos destaques do time na temporada.

João Paulo sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo e será operado em São Paulo neste domingo. Embora o Santos não confirme o tempo de recuperação, a tendência é de que o arqueiro perca a temporada pelo clube. Isso porque nos casos semelhantes ao de João Paulo, o tempo para o atleta ficar apto a voltar a campo varia de seis meses a um ano.

Neste sábado, o goleiro passou por uma bateria de exames. Uma ressonância magnética confirmou o temor da comissão técnica santista.

Conforme informações do Peixe, João Paulo passará por uma cirurgia neste domingo, às 11h, O médico Mauro Dinato estará como responsável. O auxílio fica por conta de Rodrigo Zogaib, chefe do departamento médico do Peixe. A situação do jogador gerou tristeza no grupo santista, principalmente pelas circunstâncias.

Isso porque no momento da lesão, o jogador estava com a bola e, pelas dores, parou o lance. Contudo, Renato Marques concluiu ao gol, abrindo o placar do jogo entre o Santos e o América. O fato criou uma grande polêmica, que tomou conta dos debates esportivos. Além disso, os jogadores terminaram a partida de forma tensa, com empurrões e troca de farpas via imprensa.