• Diretoria do Peixe bate o martelo para a Vila Belmiro
  • Plano A era de continuar jogando na capital paulista
  • Time espera vencedor de Palmeiras x Novorizontino

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Santos, que definiu mandar a final do Paulistão na Vila Belmiro. O Peixe, portanto, espera para conhecer o seu adversário, entre Palmeiras e Novorizontino (que jogam nesta quinta, no Allianz Parque).

Se o Verdão avançar, então, o Alvinegro Praiano jogará em casa a primeira partida da decisão. No caso de classificação do time do interior, contudo, fará o segundo jogo na Vila Belmiro.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, a diretoria do Santos contava com o apoio da Federação Paulista para atuar novamente na capital. Porém, encontrou dificuldades em chegar a um acordo com Corinthians e São Paulo.

Isso porque os dois clubes rivais alegaram problemas com os gramados de Neo Química Arena e Morumbi, respectivamente. Por isso, o Santos decidiu jogar a final do Estadual em seu próprio estádio.

Vale destacar, então, que o São Paulo tinha o interesse em atuar em São Paulo. Primeiro para atender ao público santista que vive na cidade e, depois, pela renda alta que seria gerada em uma eventual final de campeonato em qualquer um dos estádios com capacidade para mais de 45 mil torcedores.

Ainda segundo o ‘Ge’, a diretoria do Peixe cogitou pagar pelo aluguel dos estádios aos seus rivais na capital paulista. Contudo, a ideia acabou não saindo do papel. Para avançar à final, o time de Fábio Carille venceu o RB Bragantino por 3 a 1. Ao todo, o Santos botou mais de 44 mil pessoas em Itaquera na última quarta-feira.