• Zagueiro Gil ganha descanso e não enfrenta o Amazonas
  • Jair Cunha, de 19 anos, deve começar de titular na defesa
  • Pedrinho e Julio Furch estão fora da viagem para Manaus

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Santos. Isso porque o zagueiro será desfalque no jogo contra o Amazonas, sábado, às 17h (de Brasília), em Manaus. Titular em todas as 19 partidas do Peixe na temporada, o jogador será preservado pela comissão técnica. O objetivo é evitar o desgaste físico na sequência da Série B do Brasileiro.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o técnico Fábio Carille e o departamento médico do Santos tomaram a decisão de poupar o defensor. Gil não tem lesão e não preocupa para as próximas partidas. Por outro lado, os atacantes Pedrinho e Julio Furch, ambos com problemas no púbis, não viajaram com a delegação alvinegra.

Sem Gil na defesa, o jovem Jair Cunha, de 19 anos, deve ganhar uma vaga na equipe titular. Outra alternativa seria Alex Nascimento, que se recuperou de lesão e ficou à disposição desde a final do Paulistão. A tendência é de que o Santos seja o mesmo da rodada anterior.

Provável escalação do Santos

Assim, o possível time para o duelo na Arena Amazonas tem: João Paulo; JP Chermont, Jair Cunha (Alex Nascimento), Joaquim e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Guilherme, Alfredo Morelos e Otero.

No momento, o Peixe é o líder da Série B do Brasileirão, com nove pontos ganhos em três rodadas. Já o Amazonas é o 18º colocado com só um ponto na tabela de classificação.