• Venezuelano, de 35 anos, estava livre no mercado
  • Jogador chega como para reforçar o meio de campo
  • Tomás Rincón assinará contrato até o fim de 2024

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Santos, que acertou a contratação do volante Tomás Rincón, de 35 anos. O venezuelano, aliás, estava sem clube e livre no mercado depois de não renovar com a Sampdoria, da Itália. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

Além disso, o jogador chegará ao Brasil na quarta-feira para passar por exames médicos no Alvinegro Praiano. Em seguida, ele vai assinar contrato até o final de 2024 e poderá iniciar os treinamentos pelo Peixe.

Vale destacar que Tomás Rincón ficou por nove anos atuando no futebol italiano. Por lá, ele passou por clube como Genoa, Juventus, Torino e, por fim, Sampdoria. Em seu último clube, aliás, ele foi titular na temporada passada, disputando 37 partidas.

Meio-campista experiente, Tomás Rincón tem a forte marcação como sua principal marca e costuma atuar à frente dos zagueiros. O volante tem, portanto, características parecidas com as de Rodrigo Fernández, titular do Santos nos últimos anos. Inclusive, os dois devem disputar espaço na equipe.

O clube deve anunciar o novo reforço só na quarta. Então, o venezuelano chega para reforçar o time, que atravessa péssima fase no Brasileirão. Com 18 pontos, o Santos é o primeiro time na zona de rebaixamento, após 19 rodadas. No domingo, a equipe de Diego Aguirre vai receber o Grêmio, na Vila Belmiro, às 16h (de Brasília), no returno do campeonato.