• Senegalês do Bayern se machucou nesta terça
  • Técnico de Senegal ainda não convocou seleção
  • Mané é o principal jogador da seleção de seu país

O atacante do Bayern de Munique Sadio Mané está fora da Copa do Mundo do Catar. Quem garante é o jornal francês “L’Equipe”. Conforme informações da publicação, o melhor jogador e principal estrela da seleção do Senegal sofreu uma lesão no joelho. Portanto, não haverá tempo para a recuperação do atleta a tempo de estar nos gramados do Catar.

Mané deixou o campo de jogo nesta terça, quando o Bayern jogava contra o Werder Bremen, pela Bundesliga, o Campeonato Alemão. Na ocasião, o jogador sentiu fortes dores no joelho direito após levar uma pancada. Então, Mané ainda tentou continuar na partida, mas acabou sacado da equipe e se dirigindo direto ao vestiário.

Depois de uma avaliação preliminar, o jornal alemão “Bild” informou que a situação do senegalês não era preocupante visando à Copa do Mundo. O treinador dos bávaros, Julian Nagelsmann, durante a sua coletiva de imprensa pós jogo, também informou que o quadro de Mané não inspirava maiores cuidados.

Embora tenha surgido essas informações nas primeiras horas após a lesão, exames mais detalhados foram feitos. Posteriormente, exames mais detalhados constataram uma lesão mais grave, com um tempo de recuperação superior a duas semanas. Portanto, tirando a possibilidade de a estrela africana estar no Catar.

Vale destacar que o técnico Aliou Cissé ainda não divulgou a lista dos 26 convocados da seleção de Senegal para a disputa da Copa do Mundo. A convocação está marcada para a próxima sexta-feira. Senegal está no Grupo A da Copa do Mundo, com Holanda, Equador e Catar.

Mané é uma das estrelas da Copa

Sadio Mané é um dos principais jogadores do mundo na atualidade. Considerado o segundo melhor jogador do mundo, em cerimônia que consagrou Benzema, o senegalês de 30 anos trocou recentemente o Liverpool pelo Bayern de Munique depois de cinco temporadas. Pelo Liverpool, foram 269 jogos e 120 gols. Entre os títulos conquistados pelos Reds, estão o Campeonato Inglês de 2019/20 e a Champions League de 2018/19.  O clube alemão desembolsou cerca de 32 milhões de euros (R$ 172 milhões) para contar com Mané.

O senegalês foi considerado ainda o melhor jogador africano do mundo a última temporada. Isso porque o craque ajudou a sua seleção a vencer a Copa Africana de Nações no ano passado. Na decisão contra o Egito, depois de um 0 a 0 no tempo normal, os senegaleses venceram nas penalidades máximas por 4 a 2. Foi de Mané, inclusive, a última cobrança de pênalti, que selou a vitória e o troféu.