• Time de Cristiano Ronaldo negocia com o senegalês, de 31 anos
  • Clube alemão não conta com o atacante na próxima temporada
  • Sauditas acertaram com Brozovic, Fofana e o técnico Luís Castro

Chegou a hora de falar sobre o mercado da bola. Isso porque o atacante Sadio Mané está perto se tornar companheiro de ataque de Cristiano Ronaldo no Al-Nassr. Ou seja, o senegalês, de 31 anos, deve deixar o Bayern de Munique para atuar no futebol da Arábia Saudita.

De acordo com diferentes veículos europeus, o ex-Liverpool já definiu as bases contratuais com o Al-Nassr, e os clubes negociam os valores envolvidos na transação. Vale destacar, aliás, que a saída de Mané do Bayern era cogitada desde o fim da última temporada.

Segundo informações do site ‘Globo Esporte’, o senegalês foi contratado pelo clube alemão em junho do ano passado por 32 milhões de euros (R$ 169 milhões na época). O atacante disputou 38 jogos pelo time bávaro na temporada passada, sendo 27 delas como titular. Ele fez 12 gols e deu seis assistências. Contudo, o baixo desempenho e o salário elevado pesaram para o clube alemão colocá-lo à venda.

Mané ainda tem vínculo com os alemães até 30 de junho de 2026. Existe a possibilidade de sair uma rescisão antecipada, mas o Bayern deseja receber algo pela transferência. A revista ‘Kicker’ disse ainda que a saída do atacante geraria uma economia de 20 milhões de euros em salários.

O português Cristiano Ronaldo chegou ao Al-Nassr no começo de 2023, mas o clube continua se mexendo na janela de transferências. O time do técnico Luís Castro, ex-Botafogo, já contratou o meio-campista Brozovic, ex-Inter de Milão, e Seko Fofana, ex-Lens.