• Atacante do Real Madrid torce para a chegada do treinador
  • Técnico do time espanhol é o mais cotado para substituir Tite
  • Ramon Menezes comandará o Brasil em amistoso em março

O atacante Rodrygo, do Real Madrid, fez coro para Carlo Ancelotti assumir o comando da seleção brasileira após a saída de Tite. O italiano, que dirige o brasileiro no clube espanhol, é o favorito da CBF para o ciclo da Copa do Mundo de 2026. O jogador disse que não conversou com o treinador sobre o assunto, mas acha que seria uma mudança bem-vinda ao futebol do Brasil.

– Vi que estão falando disso, mas depois desmentiram. Não sei o que está acontecendo. Não falei com ele (Ancelotti) sobre isso, mas se ele for para a Seleção vou ficar muito contente. Nunca houve um treinador estrangeiro na seleção, seria uma coisa nova e seria muito bom – declarou Rodrygo, em entrevista ao site “Goal” da Espanha.

Vale lembrar, então, que Rodrygo disputou no ano passado sua primeira Copa do Mundo. Inclusive, ele ficou marcado por perder a primeira cobrança do Brasil na disputa de pênaltis com a Croácia, nas quartas de final.

Brasil fará amistoso com o Marrocos

Contudo, enquanto não confirma o nome do novo técnico da seleção principal, a Confederação Brasileira de Futebol anunciou nesta quarta um amistoso contra o Marrocos, em Tânger, para o dia 25 de março. Inclusive, o técnico Ramon Menezes, que comandou a seleção sub-20 no título Sul-Americano na Colômbia, treinará de forma interina o Brasil na data Fifa.

Pela equipe sub-20, aliás, Ramon dirigiu o time em 17 partidas, com 11 vitórias, quatro empates e duas derrotas. Além disso, sob seu comando, o Brasil marcou 40 gols, sofreu 14 e obteve um aproveitamento de 72,5%.

– O Ramon Menezes merece saudação especial. Ele é um treinador novo e de muito potencial. Queremos cada vez mais gente com novas e ousadas ideias nas Seleções. Ele trabalhou com excelência e conseguiu colocar o time jogando de forma moderna e com todas as características do nosso futebol – disse Ednaldo Rodrigues.