• Richarlison decide para o Brasil e marca dois
  • Equipe encanta e supera as expectativas
  • Próxima partida contra a Suíça decide a vaga

O Brasil fez o que dele se esperava e venceu a Sérvia por 2 a 0, nesta quinta-feira, em partida válida pela primeira rodada do Grupo G da Copa do Mundo do Catar. Sem dar sopa pro azar, como Argentina e Alemanha, a Seleção Brasileira comandada por Tite jogou bem e saiu na frente em seu grupo no Mundial. Richarlison marcou os dois gols da Seleção do Brasil e mostrou que pode sim ser o camisa 9 que a torcida brasileira espera.

Portanto, a vitória colocou o Brasil na liderança do Grupo G da Copa do Catar com uma vitória e dois gols de saldo. Na próxima partida, a Suíça é a adversária. A seleção europeia chega com uma vitória sobre o Camarões e dá a partida contornos de decisão. Isso porque em caso de vitória de um ou de outro, a classificação para as oitavas de final pode ser selada.

O primeiro tempo começou com o Brasil indo pra cima. Assim, com uma formação ofensiva, a Seleção de Tite manteve a posse de bola na maioria do tempo. Vini Jr. foi muito acionado como a saída de bola da Seleção Brasileira, mas a primeira chance veio dos pés do melhor jogador da equipe. Neymar chamou a responsabilidade para si e tentou o gol olímpico. Contudo, atento, Savic fez a defesa. Raphinha também se destacou na primeira etapa. Embora tenha tido as melhores chances, o Brasil teve muitas dificuldades de furar a retranca sérvia.

Na defesa, o Brasil foi pouco exigido. Isso porque o ataque sérvio, principalmente com Mitrovic, não conseguiu levar perigo para a Seleção Brasileira. Chances na primeira etapa não teve. Talvez, um cruzamento de Tadic para Mitrovic, que Alisson, atento, conseguiu interceptar. Então, com a bola nos pés, antes de ir para o intervalo, Raphinha chegou na cara do gol e não conseguiu concluir com eficácia. Até então, Richarlison tinha sido pouco acionado, assim como Neymar e Paquetá. Ficaram devendo no primeiro tempo.

Show do Brasil no segundo tempo

Procurando a vitória, o Brasil foi outro no segundo tempo. Assim, Raphinha já chegou tratando de criar uma nova chance pra Seleção, que parou mais uma vez nas mãos do arqueiro sérvio. Antes de abrir o placar, Alex Sandro ainda mandou uma bola na trave em um chute de fora da área. Depois de tanto insistir e pressionar, finalmente o gol saiu. Richarlison pegou o rebote em um chute de Vinícius Júnior e fez o primeiro do Brasil na Copa. Gol de centroavante.

Vinícius Júnior ainda participou do segundo gol da Seleção. O menino do Real Madrid chegou pela esquerda e, assim, cruzou de três dedos. Richarlison, então, matou a bola, deu um giro de 360 graus e chutou de voleio. Um dos gols mais bonitos da Copa do Mundo até o momento. A festa já estava armada pelo golaço. Na comemoração, todo o elenco convocado por Tite foi comemorar com o Pombo.

A Sérvia tentou ainda sair depois do segundo gol. Mas o Brasil que teve as melhores chances. Martinelli, Rodrygo e Gabriel Jesus entraram depois do 2 a 0 e mantiveram a pressão que a equipe impôs na segunda etapa. Embora tenha tentado diminuir a vantagem, a verdade é que a Sérvia ficou devendo futebol nesta primeira partida. Sem forças para fazer gol, apito final e vitória da Seleção Brasileira.

Na próxima partida, o Brasil pode se classificar para a próxima fase em caso de vitória contra a Suíça, que venceu nesta quinta-feira a seleção de Camarões. Enquanto isso, a Sérvia pega o Camarões. As duas seleções tentam a sobrevivência. As duas partidas pelo Grupo G acontecem na próxima segunda-feira.

Richarlison vibra com estreia

Afinal, Richarlison vibrou com a estreia do Brasil na Copa do Mundo do Catar. Depois dos dois gols na partida, o camisa 9 era só alegria no final do jogo. Os dois gols marcados, para o jogador, foi um sonho realizado. Richarlison, então, lembrou ainda que por pouco não ficou fora da Copa, por conta de uma lesão na panturrilha.

– Estar aqui é um sonho de criança realizado. Sei que fizemos uma boa partida, principalmente no segundo tempo. O adversário cansou e deu para fazer os gols. Estou muito feliz porque tive uma lesão e fiquei nervoso por achar que eu poderia ficar fora, lembro do dia do exame. Valeu todo o esforço de estar aqui – afirmou à TV Globo.

Richarlison afirmou ainda que o principal era vencer na estreia, não importava como. Com um bom futebol e com gols marcados, ficou melhor ainda. Desta forma, a satisfação foi ainda mais completa para o jogador da Seleção Brasileira.

– Vamos continuar nessa pegada. O mais importante é que fizemos o principal, que era ganhar o primeiro jogo. Então, demos uma boa largada e agora é pensar no segundo jogo – disse.