• Jogador foi fundamental na conquista do tri argentino
  • Volante virou alvo de Manchester United e Real Madrid
  • Preço de Enzo Fernández aumentou após a Copa do Mundo

O volante Enzo Fernández negou de forma veemente os rumores de que está de malas prontas para deixar o Benfica. Depois da disputa da Copa do Mundo, o argentino despertou interesses de vários clubes da Europa, o que acabou aumentando as especulações em torno do seu destino. Embora já tenha clubes poderosos interessados na Revelação do Mundial, o volante, ex-River Plate, deixou claro que está muito focado no Benfica.

– Não sei nada sobre isso. Está a cargo do meu agente, não quero me meter no assunto. Estou focado no Benfica, dentro de poucos dias temos um jogo importante. Tenho voo à noite para atuar no jogo de sexta-feira – disse Enzo em discurso na cidade de San Martín, na Argentina.

O Benfica encara o Braga na próxima sexta-feira, pelo Campeonato Português. Portanto, o clube o aguarda em Lisboa para o duelo. O Benfica é o atual líder do campeonato, com 37 pontos, enquanto o Braga, adversário da sexta, está em terceiro, com 27 pontos ganhos.

Vale lembrar que nos últimos dias as especulações em torno do volante aumentaram. O jornal espanhol “As”, estampou em suas páginas que Manchester United e Real Madrid estariam interessados em contar com o futebol do jovem jogador argentino. O jornal português “A Bola”, por sua vez, informou que o Benfica recusou cerca de 100 milhões de euros por Enzo Fernández.

Contrato longo com o Benfica

O Benfica pagou 18 milhões de euros, algo em torno de R$ 98 milhões por Enzo Fernández ao River Plate. Neste momento, de acordo com o site Transfermarkt, o valor de mercado do volante é de 55 milhões de euros, cerca de R$ 303 milhões. Contudo, acredita-se que para tirar o jogador argentino das águias, que sustenta um contrato até 2027 com o atleta, será preciso desembolsar uma alta compensação financeira.

Enzo Fernández tem 21 anos e surgiu para o futebol no Defensa Y Justicia, da Argentina. Disputou a decisão da Recopa Sul-Americana, contra o Palmeiras, em 202’1. Naquela ocasião, os argentinos levaram a melhor. Contratado pelo River Plate, não demorou muito para despertar o interesse de vários clubes. O Flamengo chegou a fazer uma proposta para o atleta, mas o mesmo preferiu se transferir para a Europa.

Portanto, na última Copa do Mundo, iniciou no banco para Paredes, mas ganhou a posição contra o México, na segunda rodada da fase de grupos da competição e não saiu mais. Levou o título mundial com a equipe e foi consagrado como revelação do Mundial do Catar.

https://twitter.com/Enzo13Fernandez/status/1605551937247539200