• Com um time de garotos, Flamengo sai perdendo
  • Rodrigo Caio volta a jogar depois de seis meses
  • Lorran, de 16 anos, marcou o gol do Rubro-Negro

O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Bangu na noite desta terça-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Carioca. A equipe da Zona Oeste saiu na frente ainda no primeiro tempo com Renatinho, mas o Rubro-Negro, recheado de garotos, conseguiu chegar ao empate com Lorran, de apenas 16 anos. Com o empate, o Flamengo chegou aos 11 pontos e manteve a liderança, mas poderá perder caso o Fluminense vença o Boavista nesta quinta. O Bangu, por sua vez, segue em terceiro, com oito pontos.

Embora com um time reserva e com muitos garotos, a partida marcou o retorno do zagueiro Rodrigo Caio. O defensor se recuperava de uma lesão no joelho e não jogava desde o último dia 10 de julho de 2022. Rodrigo Caio jogou toda a primeira etapa e saiu logo após o gol de empate da equipe rubro-negra.

O primeiro tempo começou com o Bangu pressionando os meninos do Flamengo. Com jogadores mais experientes, a equipe da Zona Oeste controlou o jogo no início e levou vantagem na maioria dos lances. O Flamengo, por sua vez, tentava sair nas transições rápidas, aproveitando a velocidade dos garotos. Lorran, o menino mais badalado da noite, tentou realizar algumas jogadas, mas sem sucesso.

Então, com mais ímpeto, o terceiro colocado do Campeonato Carioca começou a chegar com mais perigo. Aos 35 minutos, Adsson recebeu e de longe arriscou. A bola bateu no travessão de Matheus Cunha. A pressão continuou até que Evertton perdeu a bola para Luis Felipe. Marcos Paulo ainda tentou afastar, mas Felizardo chutou. Matheus Cunha ainda pegou, mas no rebote Renatinho abriu o placar.

Segunda etapa de Lorran

O segundo tempo foi mais dinâmico. O Bangu não teve mais tanto o domínio do jogo e, com isso, permitiu que os meninos do Flamengo gostassem do jogo. Com a bola nos pés, nem mesmo a falta de entrosamento foi capaz de diminuir a vontade de empatar o jogo. Lorran passou a tomar conta do jogo. O menino de 16 anos criava chances, mas os seus companheiros não converteram em gols.

Assim, o empate saiu dos pés dele mesmo. Logo aos 10 minutos, o Bangu saiu jogando mal, Matheusão roubou a bola de Patrick. O centroavante protegeu e tocou para Lorran. O garoto tirou o zagueiro e soltou a bomba para empatar a partida. Portanto, a partir daí, o Flamengo passou a pressionar pela virada. Lorran seguiu criando chances, contudo, o arqueiro Paulo Henrique foi bem nas bolas que foram no gol.

O Flamengo agora entra em campo no próximo sábado. Desta vez, com a sua força máxima, a equipe treinada por Vitor Pereira encara o Palmeiras pela taça da Supercopa do Brasil. A partida está marcada para o estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 16h30.