• Meia não conseguiu corresponder às expectativas no Corinthians
  • Rei da América em 2017, Luan vive momento conturbado no Timão
  • Treinador do Tricolor Gaúcho acredita em recuperação do meia

O Grêmio se prepara para a rodada do fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. O duelo contra o líder Botafogo, no domingo, na Arena, pode representar a arrancada do Tricolor Gaúcho ao topo da tabela. Neste momento, o time treinado por Renato Portaluppi ocupa a vice-liderança, com sete pontos de diferença para o alvinegro.

Mas além da preocupação em arrumar o time para este confronto importante da competição, o técnico Renato Portaluppi revelou que conversou com o presidente do clube gaúcho, Alberto Guerra, sobre a possibilidade de reforçar a equipe. Contudo, não com a lista de possíveis nomes que circulam pela imprensa. Mas com um velho conhecido: trata-se do meia Luan, que está no Corinthians.

O jogador está afastado do clube paulista e se envolveu em uma confusão com torcedores corintianos na última terça-feira. Então, o clima para o jogador, que já não era dos melhores, ficou insustentável em São Paulo. Por conta disso, o treinador gremista revelou que pode trazer o jogador, com quem tem uma relação muito boa, de volta para o Grêmio ainda nesta temporada.

– Comigo aqui, ele fazia algumas coisas que está fazendo em São Paulo. Mas era o primeiro a chegar no treino, um dos últimos a ir embora e rendia no campo. Comigo o Luan rendeu e rendeu muito. Após o jogo contra o Bahia, eu conversei com o Guerra no vestiário e troquei algumas ideias de trazer o Luan de volta. Vamos deixar passar esses dois jogos (contra Botafogo e Bahia) para ver – revelou o treinador.

https://www.instagram.com/p/CWQzQaZLZy1/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Campeão e Rei da América pelo Grêmio

No Grêmio, Luan chegou até a Seleção Brasileira. O jogador participou das campanhas vitoriosas da Copa do Brasil de 2016 e da Libertadores de 2017. Nesta última, ganhou o prêmio de melhor jogador da competição e ainda foi considerado o Rei da América daquele ano. Vale lembrar que Luan foi peça fundamental na equipe brasileira que conquistou os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Revelado em 2014, Luan disputou 293 jogos pelo tricolor gaúcho, com 77 gols no período de seis anos.  Por conta disso, Renato ainda acredita no meia.

– O jogador, que fez o que fez com a gente aqui, não desaprende a jogar. Às vezes, você precisa dar um carinho, ser um pai, ser um amigo, ser um irmão. Ser um bom gestor para ter o jogador dentro do campo – declarou Renato Portaluppi.

O jogador não atua com a camisa corintiana desde fevereiro de 2022. Em 2020, o Timão desembolsou cerca de R$ 28,9 milhões e ofereceu R$ 800 mil de salário. Embora tenha um contrato com validade até o final deste ano, o salário alto pode ser um entrave em uma possível negociação entre Grêmio e Luan.

– Se a gente bater o martelo de trazer, aí é com o presidente. Tem que ver com o presidente, executivo. Ninguém está prometendo. Mas comigo sempre foi um grande profissional, se entregou dentro dos jogos e treinos. Eu falo que não gosto de trabalhar com jogador santo, gosto de quem é um pouco fora da casinha, mas no final de semana ele dava dor de cabeça para o adversário. Mas sempre treinou, jogou e nos ajudou. É uma ideia que a gente vai amadurecendo para ver semana que vem – revelou Renato.

https://www.instagram.com/p/B3Kw1nihlTP/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==