• Clube francês acerta a contratação do lateral-esquerdo
  • Brasileiro estava emprestado para o Nottingham Forest
  • Jogador de 25 anos, perdeu espaço no Atlético de Madrid

Antes de mais nada, vamos falar sobre o mercado da bola. Isso porque o Olympique de Marselha acertou a contratação do lateral-esquerdo Renan Lodi, do Atlético de Madrid. As informações são de Fabrizio Romano, jornalista especializado em transferências internacionais.

O Brasileiro desembarcou na França nesta sexta-feira para passar por exames médicos. O clube de Marselha, portanto, está perto de anunciar a chegada do reforço brasileiro para a temporada que está para começar.

Vale ressaltar que Lodi pertence ao Atlético de Madrid, mas estava emprestado ao Nottingham Forest, da Inglaterra, no último ano. Aliás, ele ainda tem contrato com o clube espanhol até 2026, se apresentou para iniciar os treinamentos, mas trabalhou separado do restante do elenco.

Então, o jogador de 25 anos disputará a Ligue 1 para reforçar o Olympique. De acordo com a imprensa europeia, o clube francês deve pagar entre 15 e 20 milhões de euros (cerca de R$ 80 e 107 milhões) para contratar o lateral.

https://www.instagram.com/p/Cuo-lk2okvj/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Nesta janela de transferências, o Atlético de Madrid contratou o lateral-esquerdo Javi Galán, ex-Celta de Vigo. Ou seja, o técnico Diego Simeone indicou que o brasileiro não teria espaço no time espanhol. Quem desejava contar com Lodi era o Athletico-PR, ex-clube do brasileiro. Porém, ele decidiu seguir na Europa.

Renan Lodi, portanto, foi contrato pelo Atlético em 2019 por 20 milhões de euros. No time colchonero, aliás, o lateral disputou 118 jogos, fez seis gols e deu dez assistências em três temporadas. No Nottingham Forest, ele fez 32 partidas e marcou um gol na sua passagem pela Premier League.