• Lateral do Chelsea confirma que não poderá jogar no Mundial do Catar
  • Jogador de 22 anos tentou tratamento conservador, mas não deu certo
  • Seleção inglesa espera pelo lateral Kyle Walker, que se recupera de lesão

Baixa importante para a seleção da Inglaterra. O lateral-direito Reece James, do Chelsea, anunciou nesta quarta-feira que não disputará a Copa do Mundo de 2022. O jogador de 22 anos, portanto, não terá tempo suficiente para se recuperar da lesão no joelho. Afinal, o Mundial do Catar começa em 11 dias.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, James se lesionou na vitória do Chelsea sobre o Milan por 2 a 0, pela Liga dos Campeões, no dia 11 de outubro. Na esperança de disputar a Copa, o lateral decidiu pelo tratamento conservador, pois uma cirurgia o afastaria dos gramados por mais de dois meses. Nas redes sociais, ele lamentou o problema.

– Devastado. No minuto que lesionei meu joelho, sabia que a volta por cima para ir à Copa do Mundo seria apertada, mas sempre senti que era possível. Trabalhei mais duro que nunca e pude dar a mim a melhor chance de ir e acreditar ajudar o tempo. Eu assumi que havia risco dos dois lados, mas era um deles que eu queria assumir. Boa sorte aos garotos. Estarei de volta logo – escreveu o jovem.

Na atual temporada, James disputou 11 partidas, marcou dois gols e deu duas assistências pelo Chelsea. Com a seleção inglesa, o jogador tem, ao todo, 15 participações. Depois do vice na Eurocopa, o lateral recebeu oportunidades na equipe titular do técnico Gareth Southgate.

Walker também tem presença incerta na Copa

Para piorar a situação do English Team, o lateral-direito Kyle Walker, do Manchester City, também vem tentando se recuperar de lesão. O jogador fez uma cirurgia para um problema na virilha e ainda não sabe se poderá disputar a Copa do Mundo. O anúncio dos 26 convocados será nesta quinta-feira, dia 10 de novembro.

Vale ressaltar que a Inglaterra enfrentará Estados Unidos, Irã e País de Gales, pelo Grupo B do Mundial do Catar. A seleção inglesa estreia no dia 21 de novembro, uma segunda-feira, contra os iranianos, no Estádio Internacional Khalifa.