• Merengues vencem por 3 a 1, no Santiago Bernabéu, pelo Espanhol
  • Joselu abre o placar, e Vini Jr, Militão e Asensio garantem a virada
  • Real Madrid fica a seis pontos do líder Barça, que joga no domingo

O Real Madrid fez o dever de casa e venceu o Espanyol por 3 a 1, de virada, neste sábado, pelo Campeonato Espanhol. Joselu abriu o placar para os visitantes no Santiago Bernabéu, mas Vini Jr, Éder Militão e Asensio marcaram para o time merengue e garantiram o triunfo.

Após dois empates pela LaLiga, Real Madrid volta a encontrar o caminho das vitórias e bota pressão no Barcelona, que joga no domingo, contra o Athletic de Bilbao. A equipe de Carlo Ancelotti chegou a 56 pontos, a seis dos catalães. O Espanyol tem 27 e é o 13º colocado.

Agora, o Real Madrid precisa virar a chave para o jogo de volta da Liga dos Campeões. Isso porque o time merengue receberá o Liverpool, na próxima quarta, no Santiago Bernabéu. No duelo de ida, os espanhóis ganharam por 5 a 2 e abriram grande vantagem no confronto.

Espanyol sai na frente, mas Real vira o jogo

No primeiro tempo, os visitantes saíram na frente logo aos 7 minutos da partida. Após desarme no meio de campo, Rúben Sánchez recebeu lançamento longo na direita, dominou nas costas de Camavinga e cruzou na área. Joselu, então, chegou batendo de primeira no ângulo esquerdo de Courtois, que não teve chance de defender: 1 a 0.

À frente do placar, o Espanyol se fechou na defesa e passou a explorar ainda mais os contra-ataques. Aos 14, após levantamento na área, Vinicius Souza surgiu nas costas da zaga e chegou cabeceando para o gol. Courtois caiu e fez boa defesa, salvando o Real. No entanto, Vinicius Júnior voltou a ser decisivo para os merengues.

Aos 22, o brasileiro foi acionado na esquerda, dominou e partiu para cima da marcação. Ele entrou na área, os marcadores acompanharam, mas o camisa 20 bateu colocado, no canto do goleiro Pacheco: 1 a 1. Os mandantes seguiram pressionando. Após troca de passes na entrada da área, Rodrygo tentou o chute e mandou bem perto do gol.

Aos 38, então, o Real Madrid conseguiu a virada com novo gol brasileiro. Tchouaméni cruzou de trivela na cabeça de Éder Militão, que chegou bem pelo alto e cabeceou firme. Pacheco tentou defender, mas a bola passou por ele e entrou: 2 a 1.

Asensio marca o terceiro gol no fim

No segundo tempo, o ritmo de jogo diminuiu, e a primeira grande chance do Real Madrid foi aos 2 minutos. Rodrygo carregou a bola na entrada da área e rolou de calcanhar para Kroos. Então, o alemão finalizou por cima, com perigo. Aos 29, Rodrygo teve outra chance, mas bateu falta com força e acertou o travessão.

Porém o terceiro gol só foi sair aos 47 minutos. Nacho arrancou em jogada individual pela esquerda, vindo do campo de defesa, e carregou a marcação do Espanyol. O atacante viu Asensio livre e tocou para o atacante dominar e chutar para o gol: 3 a 1 para o Real Madrid.