• Clube espanhol retoma operação para contar com o atacante
  • Norueguês pode ativar cláusula para deixar o Manchester City
  • Diario ‘As’ diz que Mbappé continua no radar dos merengues

Antes de tudo, vamos falar sobre o Real Madrid e o mercado da bola no futebol europeu. Afinal, de acordo com o jornal ‘As’, o centroavante Erling Haaland virou novamente a prioridade do clube espanhol para 2024. Aliás, a diretoria merengue tem conhecimento da situação contratual do norueguês e quer se preparar caso o jogador acione a cláusula para sair do Manchester City.

Segundo o diário espanhol, Haaland pode exercer no futuro um mecanismo de rescisão de contrato no valor entre 220 e 240 milhões de euros. Porém, isso aconteceria só a partir de junho de 2024. Vale lembrar, então, que a relação entre o atacante e o Real Madrid ficou mais próxima em 2022.

Contudo, a diretoria merengue não avançou nas tratativas no ano passado por conta da grande fase do francês Karim Benzema. Aliás, a cláusula de rescisão de Haaland no clube inglês ficará em vigor até 2026, mas o contrato dele com o City termina só em 2027.

Mbappé segue na mira do Real

A publicação informou também que o Real Madrid deseja juntar Vinicius Junior, Haaland e Kylian Mbappé no ataque. Isso porque o atacante francês continua no radar do clube espanhol, pois estará livre de seu contrato com o PSG no meio do ano que vem.

Inclusive, o Real Madrid pretende liberar espaço na folha salarial para poder investir nos craques. Por isso, o planejamento após a temporada 2023/24 prevê as saídas de veteranos como Luka Modric, Toni Kroos, Eden Hazard e Benzema. Ou seja, o Real Madrid poderia reduzir os gastos em cerca de 50 milhões de euros por ano sem esses quatro jogadores no elenco.